*Nem deveria responder...*

*Grandes e escuras nuvens prenunciam tempestade próxima.

Num repente ,grossos pingos dágua despencam atirando-se com fùria sobre a terra.

São acompanhados de trovões retumbantes e relampagos que desenham loucamente no céu.

Êste seria o comêço normal para um texto...Porém...

Já estou aqui sentindo cócegas nos dedos e quero musicar a chuva,ou melhor o texto!Porém recebi e-mail de alguém questionando educadamente meu modo de escrever:"Porque você só escreve na maioria das vezes,comparando tudo com algo relativo à música ?Disse-me também que escrevo "melódicamente(tento) ou melosamente".

Não me ofendi e nem tinha porque,isso foi um elogio e tanto para quem não é poetisa e nem escritora.Aliás ,como poetisa sou uma boa pianista!Revelo que não consigo elaborar mentalmente um determinado texto,ao passá-lo "a limpo" ,mudo o tom,ou melhor as palavras.

Assim como agora ,ao ver esta chuva intensa,fui fazer a descrição...Já estou musicando-a...não tenho jeito!

Para mim vai começar mais um espetáculo no palco da natureza.

Os elementos estão todos devidamente ensaiados de tanto que fazem arte nesses dias de verão.Cada um deles,sabe muito bem o que fazer e qual papel representar.Eis que na enorme partitura da terra,seja nos morros ou planícies,cidades ou campos ,começa a dança das águas.

Há um maestro por trás da cortina de nuvens e êle dá o sinal para o início do show vibrante da natureza.

Um suave côro de ventos faz a introdução e ouvem-se as primeiras notas do arranjo talentoso,cujo ritmo balança as folhas e as faz dançar . Grossos pingos de chuva vêm e são as notas graves a se despejarem nas pautas do chão,acompanhados de agudinhas que

mal se ouvem ,mas fazem diferença no desenrolar da sinfonia.

Retumbantes trovões como poderosos barítonos enchem o ar com sua voz poderosa,fazendo todos se calarem.Tudo ali é melodia,a enxurrada que se forma vai "glissando" pelas beiras das calçadas e segue o seu caminho impertubável.Talvez cause destruição e faça uma serenata de tristeza a alguém.Muitas vezes o maestro termina logo o espétáculo,faz apenas "scherzo" e tudo termina bem.Outras tantas há uma grande "toccata" e os elementos ficam por horas ritmando essa canção da natureza que surpreende os homens cada vez que se apresentam e uma melodia é sempre diferente da outra.*

(continuarei)

20/02/08 *Marilda*