ASSUNTOS PENDENTES

Já há muito tempo, queria escrever sobre coisas que se encontravam esquecidas dentro do contexto de meus pensamentos, porém eu sempre adiava e com isso tudo ficava como uma vontade insatisfeita.

O passado, ainda bem recente, indicava a totalidade do que poderia falar e evidenciar de acordo com os desejos e sentimentos, que ficavam sempre relegados diante de interesses e necessidade que se antepunham, perante a minha própria sobrevivência dentro do mundo onde eu vivo.

Os ideais de igualdade ficavam apenas como anseios e desejos que ficariam insatisfeitos e irrealizados.

As pessoas que se apresentavam diante de mim todos os dias pareciam ser os algozes de minha vontade, desejos e anseios. Com isso sabia que eu deveria protelar e adiar. O tempo passa a ser o grande carrasco, quando eu tento justificar minhas próprias franquezas diante dos anseios que sempre ficam contidos.

A triste realidade sempre se antepõe diante de minha vontade que se acovarda com medo de enfrentar meus próprios demônios e fantasmas.

Os grandes projetos ou obras ficaram parados em virtude da falta de respaldo financeiro.

A solidariedade fica esquecida, ela seria a solução para todos os problemas da humanidade. Em raras vezes eu ousei desafiar as minhas próprias fraquezas em conseqüências das fraquezas alheias.

Vi diversas vezes diante de mim a corrida do tempo e as coisas ficarem para traz. Em momentos que eu deveria ser ágil, fiquei parado, tentando encontrar um lugar para as desculpas que deveriam surgir como justificativa de minhas próprias falhas.

E assim, enquanto eu me debatia diante de ser e não ser, passavam diante de mim frases, pensamentos e conselhos de sábios, poetas e pensadores, onde cada um ditava sua regra de conduta e sabedoria e que eu poderia até seguir.

Eu continuava a fazer quase sempre as mesmas coisas e foi por isso que protelei minhas decisões, ficando sem conseguir a total realização de meus desejos e anseios.

E, diante de Deus e do diabo, procuro encontrar nas atitudes dos outros uma correspondência no mundo onde vivo. Procuro, com isso, ferir sem ser ferido, dizendo amar, sem, no entanto, saber o que significa amor.

As facilidades do mundo carreiam para todos os lados almas doentes e carentes que se prestam a toda sorte de mazelas que o mundo lhe impõe.

02/09/03-VEM.

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 21/02/2008
Reeditado em 09/04/2009
Código do texto: T868641