“HIERARQUIA”.

      (Crônica).

 

 

Hierarquia... Essa é uma palavra da qual eu não gosto.

É necessária eu sei, porem sempre a confundiram, com despotismo; dentro de uma empresa, seja ela rural ou urbana é necessário que haja comendo, mas também é necessário que harmonia; essa palavra eu gosto; dentro de um ambiente de trabalho não há ninguém mais ou menos importante que o outro, é preciso que haja respeito, e não podemos e nem devemos confundir “respeito”, com intimidação... Respeito é recíproco, não só deve ser por parte do empregado para com o patrão, mas sim, do patrão para com o empregado (a).

Nos meus poucos anos de vida eu tenha presenciado momentos, em que o patrão adentra na sua empresa, e sequer olha para os seus empregados que ali estão, noutras ocasiões, o empregado educadamente dá um bom dia ou uma boa tarde para o patrão, que o ignora, eu diria que, isso não é hierarquia, isso não passa de má educação.

Experimente vestir uma roupa de faxineiro, e com uma vassoura um balde e um rodo, fique numa área nobre de uma repartição publica, logo você notará, que ficou invisível... Pois ninguém o notará; você não pode chamar o seu patrão de você, não cem por cento é claro... Mas em alguns casos, o seu patrão não só o chamará de você, mas de outros nomes, que com certeza você não os aprovaria.

Numa empresa o patrão é necessário, mas igualmente os funcionários também os são.

Eu penso assim.