O anjo do bem e outro do mal!

Este Recanto esta me fazendo muito feliz, vai ver que é um presente de Deus que deseja antes de me chamar ao Paraíso, que para mim um alegre “canto do cisne” aqui na terra! De igual maneira tem me trazido muitas lembranças, felizmente noventa por cento delas são boas! Tenho recebido comentários abaixo de meus textos, comentários através do e-mail de contato. Hoje mesmo recebi e li satisfeito aos comentários da jovem Gabi Mel, que assim assina uma Escrivaninha, com qualidade de quem merece grandes amizades dos demais poetas e escritores, qual presto minha homenagem. O bonito Gabi conjugado com o Mel um doce nome, símbolo da indústria animal, me fizeram lembras dois fatos: Foi no bairro Vomitamel, aqui em Guanambi, que há doze anos ressuscitei para a felicidade, deixei os chifres para traz! E Gabi me lembra Gabriela ou Gabriel, o anjo bíblico que anunciou a Maria que ela seria mãe, O anjo da anunciação!

Esta história dos meus ex-chifres, coisa que eu não queria que ninguém soubesse, vou deixar para o passado! Não me perguntem sobre os detalhes, pois quando descobri os detalhes já estavam vestidos e correndo pelas ruas. Mas muitos ficarão curiosos sobre um bairro se chamar “Vomitamel”, tem morador que fica sem graça ao falar e acentua “Vó” Vómita Vómitamel (?), mas e o correto é vomita de vômito realmente. Afinal o que abelha faz? Mel! E como produzem o mel? Ingerindo, e como abastecem de mel suas colméias? Vomitando! Fazendo côcô é que não é. Como o bairro era uma região de muitas abelhas e mel, daí o Vomitamel, muitos, até mesmo da cidade não sabem disto! Foi lá em uma casa simples já derrubada que eu alicercei meu futuro e minha felicidade Onde conheci e regatei para mim a semente dos meus grandes novos amores, uma família!

Mas a lembrança básica ao ler Gabi Mel foi a junção dos dois nomes. Parafraseando Silvio Santos no “Qual é a musica?” Peço colocar um erre, “r’”, depois da terceira letra de Gabi e juntar as palavras; ficará Gabrimel, rs rs. Também um anjo doce! Um dia, quando eu morava em Barbacena, passei em frente a uma pequena congregação evangélica, e aqui não vai nenhuma piada sobre religião, pois sou cristão, e creio que todos nós devemos seguir os ensinamentos bíblicos. Mas aqui vai uma observação para um grave pecado, quere falar sem conhecimento! Dizia o pregador, que não sei se era pastor: “O fel é amargo ao contrário do mel, o fel representa o mal por isso é ruim, e por isto o nome do diabo é Lucifel” (!) Me deu um arrepio ao ouvir o nome, “Lucifel”. Não perdi a oportunidade ao encontrar, dias depois, o homem que pregava Cristo, e dizer-lhe: “Por sorte o anjo Gabrimel nos anuncia se o Lucifel está por perto!”

Agora tiremos o erre, “r”, de Gabi e separe o Mel, temos ai o nome e uma foto com um sorriso de alguém feliz! Alguém que voluntariamente, e ficar conhecida também, vem dividir este espaço com outros poetas, que escreve bem ou mal, com escritores que se aventuram nem sabendo como se pega a caneta, e também aguenta ler gente chata como eu! Ao menos aqui, se erramos, não levamos ninguém ao abismo. Mas que deseja falar sobre a vida de Cristo, para nós uma entidade acima de todos respeitos, deve primeiro ler com atenção a Bíblia: As ovelhas não podem dar ouvidos a esses “pastores”, porque pode até ser que um cego guie outro cego, mas é impossível que um cego guie uma pessoa que enxerga!