Diário de um Quarentão. I

Ontem à tarde quando voltava para casa dirigindo o meu carro, uma música no rádio chamou a minha atenção. Era " Imagine" de John Lennon. Lembrei de Guarapari , balneário onde passava as minhas férias. Morava bem pertinho da praia , onde pegava jacaré ( descer nas onda do mar usando somente o corpo). Ficava o dia inteiro na praia com uma turma de mais ou menos oito amigos, todos de cabelos compridos, corpos bronzeados , bermudões coloridos, e muito alegria. Assim passei os meus verões. Um, porém foi realmente muito especial. Foi no ano em que quebrei meu braço andando de bicicleta. Foi o verão mais quente da minha vida e o que eu nunca esqueci. Não somente pelos banhos não tomados , mas por algo mais que aconteceu.

Nos primeiro dias de janeiro quando caminhava para o mar com o o braço engessado, enrolado num plástico para evitar molhá-lo; meus olhos se viram nos de uma menina. Era linda! Tinha os olhos verdes , cabelos castanhos claros, e algumas sardas no rosto . Foi amor a primeira vista! Dei um discreto sorriso que foi correspondido. Assim tudo começou! Trocamos olhares , sorrisos, suspiros, sempre com a música " Imagine''( sucesso daquele verão) tocando ao fundo. Inesquecível foi quando tomei coragem e fui falar com ela. Minhas pernas tremeram, um sorriso nervoso tomou conta do meu rosto. Não sabia onde colocava as minhas mãos. Fiquei gago de tanta emoção. Mais do que eu podia imaginar, aquela menina de rosto meigo, voz mansa, jeito solto e alegre de viver, em poucos dias, marcou para sempre a minha vida.

A partir daquele gostoso verão, nunca mais fui o mesmo. Tinha descoberto a doce emoção da paixão. Hoje homem feito, quero agradecer `aquela menina que tocou para sempre o meu coração, e me despertou para o amor.

Assim sendo, onde ela estiver, receba o meu carinho e a minha eterna gratidão.

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 31/03/2005
Reeditado em 11/06/2006
Código do texto: T8866