A grande dúvida!

Quantas dúvidas algumas pessoa têm, pois não conhecem o caminho, e ao chegar a uma bifurcação não sabem se vão para lá ou pra cá? Ao homem é dado o livre arbítrio, ele pode escolher por onde seguir, se para ele a estrada da Liberdade é mais bonita e mais agradável ali está o caminho que escolheu!

Para ter a certeza do que sua estrada vá ao Paraíso é necessário fé. São poucos os que têm realmente fé, e muitos são enganados por eles próprios pensando que desfrutam desta coisa que remove montanhas, e sua frente nem os cascalhos se movem! Estes ainda rezam a Deus pedindo que Ele venha. De onde?

Um amigo chegou ao meu lar alegre e brincando, dizendo que com ele vinha Jesus me visitar, da mesma maneira, brincando, o chamei de mentiroso. Claro, Jesus é meu irmão mais velho, dono da minha casa, meu hospede, então como viria me visitar? Ele já mora onde eu moro! O homem fala o que o coração sente. Quanto mais se implora a Deus menos temos confiança de que Ele já tenha providenciado o que é bom.para nós!

Para se ter fé e desejar o caminho do Paraíso, não somente basta seguir a placa, temos que primeiro pagar o pedágio. É imprescindível estar preparado para seguir a estrada, pois pode ocorrer que ao chegar à porta não saiba como abri-la! O segredo da fechadura que abre esta porta, devemos decorar com antecedência!

Isto não quer dizer que na liberdade você não encontre a salvação, ela é sua, mas quase sempre a liberdade, quando mal usada, termina em perda; perda da vida, perda da própria liberdade, perda da noção. E porque não dizer que a perda da Salvação, que é a ressurreição em Cristo.

Decida, pois, qual o caminho a seguir e trace um mapa de sua vida. Seus projetos contribuem para o que? Contemplam o próximo? Se você tem um projeto de vida desorganizado, longe da proposta de Deus para a vida do homem, com o máximo de liberdade, vou guardar meus parabéns para depois, pois a escolha será sua? Mas se você escolheu o caminho do Paraíso, pode seguir o da Liberdade que te dou agora os parabéns, pois saberá em que calçada seguirá!