“O CHEIROSO PÃO”.

          

 

Você pega um pedaço de pão quentinho, encosta o nariz e sente aquele cheiro gostoso, e combinando cheiro e sabor, quando leva a boca, aquele pedaço de pão; você sacia a sua fome... Depois ergue os olhos para o céu, e não mais o corpo, mas a alma agradece a Deus, pelo pedaço do saboroso pão.

Você caminha para o seu trabalho, no caminho você vê alguém, que também come um pedaço de pão, só que, aquele pão que esse alguém come, não tem o aroma nem o sabor do pão que você comeu na sua casa, pois foi achado numa lata de lixo... A sua sensibilidade faz você sentir mesmo a distância, o cheiro daquele pão, a cada bocado que o outro engole, você também sente o sabor ruim.

Mais uma vez você eleva o pensamento em Deus, e pergunta em silêncio...

- Será que eu sou um privilegiado? Ou esse alguém não merece comer o mesmo pão que eu?

Imediatamente você tem a resposta... Ele também merece comer aquele pão saboroso que você comeu na sua casa.

Se você virar as costas e se for, esta cena lhe importunará todo o seu dia, mas se proporcionar a aquele alguém, um pedaço do mesmo pão, que você saboreou... Certamente o seu dia será maravilhoso, não só o seu dia, mas todos os dias que lhe virão.