Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

É mais difícil Viver do que Morrer.
 
É mais difícil Viver do que Morrer. São tantos pagamentos de erros cometidos que muitos interromperam a própria vida para não pagá-las. Os que interromperam a vida, talvez pensassem que assim poderiam ter paz. Mas quando o pobre espírito se dá conta, viu o equívoco que cometeu.
 
Deus é vida... A vida é o mestre dos mestres. E quantas coisas elas nos ensina, algumas vezes por bem, outras vezes por mal.

Deus é vida...Ele serviu nos mostra a humilhação, para aprendermos a sermos mais humildes. Ele nos mostra o engano, para aprendermos a sermos mais alerta.
 
A vida ás vezes toma o que temos, para aprendermos a dar mais valor ao que conquistamos.

Deus é vida... Ele nos mostrou a paixão, para que aprendêssemos o que é o sofrer. Ele nos mostrou o ciúme, para que aprendêssemos a conhecer o egoísmo. Ele nos deu os erros, para nos mostrar de que não somos perfeitos e para que tivéssemos a chance de acertar.
 
Deus é vida...Ele nos deu as dificuldades, para que aprendêssemos a derrubar os obstáculos. Ele nos mostrou o desânimo, para que aprendêssemos a lutar como um guerreiro sem esmorecer.

Ele nos deu derrotas, para que aprendêssemos a conquistar as vitórias. Ele deu para alguns a abundância, para que esses aprendessem a praticar a caridade.
 
Deus é vida...Ele nos mostra o ódio, para aprendermos a dar o perdão. Ele dificultou nossas conquistas, para que aprendêssemos a sermos pacientes, confiantes, ter fé e esperança. Ele nos mostra a guerra, para aprendermos a lutar pela paz.
 
Deus é vida...Ele nos deu inimigos, para que aprendêssemos a valorizar os verdadeiros amigos. Ele nos mostra as trevas, para aprendermos a encontrar a luz.

Ele nos mostra os caminhos tortuosos, para aprendermos a caminhar por retas. Ele nos deu a liberdade de expressão, para aprendermos falar o que sentimos conscientemente sem sermos os donos da verdade.
 
Deus é vida...Ele nos mostra a dúvida, para buscarmos a verdade. Ele nos mostra a desconfiança, para que sejamos leais. Ele nos mostra o ladrão, o assassino, para aprendermos a sermos honestos e a ter amor pela vida de outrem.

Deus é vida... Ele nos mostrou o falso amor, para aprendermos a conhecer o verdadeiro amor. Ele nos deu falsos amores, para que aprendêssemos a dar valor a quem nos ama verdadeiramente.
 
Deus é vida... Ele sabe dar a recompensa na dosagem certa. E essa recompensa, se aprende com a evolução interna, ou seja, que essa evolução venha de dentro para fora, que seja tudo espontâneo e verdadeiro.
 
Aquele que enfrentar a vida com persistência, sem esmorecer, acabara encontrando o seu equilíbrio, o seu eixo, o seu próprio porto seguro. Tudo tem um começo e um fim, ninguém nasce sem problemas.

Cabe a cada um de nós libertarmos do que não é bom para a nossa vida, pois somente assim será possível encontrarmos amor, a paz e a felicidade tão sonhada, porque se Deus é vida é porque o mestre dos mestres
.

12/12/2005

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 03/01/2006
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T94035
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (344513 leituras)
25 e-livros (11567 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 18:09)
SBernardelli