É mais difícil Viver do que Morrer. 


É mais difícil Viver do que Morrer. São tantos pagamentos de erros cometidos que muitos interromperam a própria vida para não pagá-las. Os que interromperam a vida, talvez pensassem que assim poderiam ter paz. Mas quando o pobre espírito se dá conta, viu o equívoco que cometeu.
 
Deus é vida... A vida é o mestre dos mestres. E quantas coisas elas nos ensina, algumas vezes por bem, outras vezes por mal. Deus é vida...Ele nos mostrou a humilhação, para aprendermos a sermos mais humildes. Ele nos mostrou o engano, para aprendermos a sermos mais alerta.
 
A vida ás vezes toma o que temos, para aprendermos a dar mais valor ao que conquistamos. Deus é vida... Ele nos mostrou a paixão, para que aprendêssemos o que é o sofrer. Ele nos mostrou o ciúme, para que aprendêssemos a conhecer o egoísmo. Ele nos deu os erros, para nos mostrar de que não somos perfeitos e para que tivéssemos a chance de acertar.
 
Deus é vida...Ele nos deu as dificuldades, para que aprendêssemos a derrubar os obstáculos. Ele nos mostrou o desânimo, para que aprendêssemos a lutar como um guerreiro sem esmorecer. Ele nos deu derrotas, para que aprendêssemos a conquistar as vitórias. Ele deu para alguns a abundância, para que esses aprendessem a praticar a caridade.
 
Deus é vida...Ele nos mostrou o ódio, para que aprendêssemos a dar o perdão. Ele dificultou nossas conquistas, para que aprendêssemos a sermos pacientes, confiantes, ter fé e esperança. Ele nos mostra a guerra, para aprendermos a lutar pela paz. Deus é vida...Ele nos deu inimigos, para que aprendêssemos a valorizar os verdadeiros amigos. Ele nos mostrou as trevas, para aprendermos a encontrar a luz.

Ele nos mostra os caminhos tortuosos, para aprendermos a caminhar por retas. Ele nos deu a liberdade de expressão, para aprendermos falar o que sentimos conscientemente sem sermos os donos da verdade. Deus é vida...Ele nos mostrou a dúvida, para buscarmos a verdade. Ele nos mostrou a desconfiança, para que sejamos leais. Ele nos mostrou o ladrão, o assassino, para aprendêssemos a sermos honestos e a ter amor pela vida de outrem.

Deus é vida... Ele nos mostrou o falso amor, para  que aprendêssemos a conhecer o verdadeiro amor. Ele nos deu falsos amores, para que aprendêssemos a dar valor a quem nos ama verdadeiramente. Deus é vida... Ele sabe dar a recompensa na dosagem certa. E essa recompensa, se aprende com a evolução interna, ou seja, que essa evolução venha de dentro para fora, que seja tudo espontâneo e verdadeiro.
 
Aquele que enfrentar a vida com persistência, sem esmorecer, acabara encontrando o seu equilíbrio, o seu eixo, o seu próprio porto seguro. Tudo tem um começo e um fim, ninguém nasce sem problemas. Cabe a cada um de nós libertarmos do que não é bom para a nossa vida, pois somente assim será possível encontrarmos amor, a paz e a felicidade tão sonhada, porque se Deus é vida é porque Ele é o mestre dos mestres
.


12/12/2005