Reflita Sobre O Perdão


Reflita sobre o perdão. Será que todos nós temos mesmo a capacidade de perdoar de coração, sem egoísmo, sem pensar o que teremos em troca, e que vantagem levaria? Questiono constantemente sobre isso.  Sei, que sei perdoar sem olhar o meu próprio umbigo, sem pensar o que vou ganhar ou perder,peço também perdão sem envergonhar-me de reconhecer quando estou errada. 

Mas nem todas as pessoas são assim, elas querem sempre um aliado para justificar seus erros, o perdão para algumas pessoas somente vale para quem são seus aliados. É difícil admitir um erro quando este está estampado, por isso que é difícil pedir perdão ou perdoar.O ego do orgulho coloca traves nos olhos.  

Então, chego à conclusão que essas pessoas somente conhecem a palavra perdão mas não sabe o seu significado.Reflita o verdadeiro amor dando valor a quem te ama... Dar valor ao amor e a quem se ama, não é valorizar apenas o carinho, o encantamento, os gestos dóceis e meigos. O amor que é cego, que somente consegue ver fantasias e não realidade,isso não é amor, é paixão.  O amor não é somente risos, ele também é lágrimas e dor, porém não deixa de amar quando revela a verdade nas palavras,nem quando não é perdoado ou desprezado.

Muitas vezes achamos que não somos amados por alguém, quando esse alguém que nos ama nos diz coisas que não gostamos de ouvir. Se você não dá valor a quem ama por causa das suas palavras sinceras então você não conhece o amor,pois somente quem nos ama muito é capaz de nos dizer o que não gostamos de ouvir e ver. Se você sentir magoado ou atingindo, lembre-se do que a avó da  poeta disse: "Ninguém nos mágoa antes de sermos amado por ela". Pense nisso!


30/12/2005