Nas “loucuras” da vida

Não digam que virei psiquiatra, jornalista ainda é muito mais fácil de escrever. Mas neste fim de semana virou meu tema falar sobre experiências da “contra normalidade”, e aproveito meu lado prolixo para um comentário difuso, e quem quiser que entenda que é “falta de parafuso” e pegue esta crônica com computador e componentes e mande pro lixo! Aqui eu anexo o pensamento sábio de Amanda, uma jovem amiga, onde ela diz: - Até porque nas “loucuras" da vida não encontramos muitas vezes grandes razões para mantermos a dita "normalidade". Será que ela mesma existe?

Ah! Manda mais comentários com sabedoria, pois carece o Mundo de pessoas assim, que raciocinem, não só no lógico, mas também no fora das convenções! Nem que isto nos valha algum rótulo convencionado pela sociedade, ou quem sabe uma camisa de força. E a jovem ainda diz: “Não se trata apenas de aceitar o que nos acontece no nosso dia-a-dia, mas de não desistirmos da luta de nos mantermos vivos para o mundo em que podemos transformar”, complementando uma crônica que postei; “Uma ‘louca’ consciente”.

Uma preocupação me trouxe esta nova amiga ao tê-la conhecido presencialmente, é que ao abrir o comentário ela diz: “Grande Seu Pedro!” Ai eu raciocinei e fiquei com complexo de barrigudo! Tenho dito a muitas pessoas não acreditem quando alguém disser: “Você é linda de morrer...”, acredite que você é linda, mas de viver. Nem que viva as emoções que outros têm medo de viver, mas mostre o diferencial de sua beleza lutando contra o que acha errado, reivindicando o que se alonga em seu direito, e não se contente com o tempero trivial do “prato-feito”, acrescente pimenta nele.

Existem coisas que o Mundo tem tido pouco, e destaco algumas; o sorriso, a interatividade, a sinceridade, a humildade e paradoxalmente a impetuosidade! O dom de administrar em paralelo o ímpeto com o ser humilde, creio eu, é uma virtude que poucos têm, e como a vida nos traz boas surpresas a cada dia, um dia destes conheci Amanda, e amei o seu modo de ser!

E vamos pelo mundo afora na certeza que Deus nos entenderá, abençoará nossas peraltices, afinal Ele é bom Pai, e alheio as “fofocas” dos vizinhos nos corrige e ensina caminhos, mas não nos tira a liberdade!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Em homenagem a jovem Amanda Novaes,

professora de Educação Física da UESB -

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia,

na Campus Jequié, Bahia,

que além de solidária a aluna Guysla,

que necessitava ter sua “loucura” entendida,

foi solidária também ao alegre bate-papo

que gerou esta e outra crônica...

E conseguiu que este cronista também

se enxergasse nas “loucuras” da vida!

(Para melhor entendimento recomendo ler: Uma “louca” consciente, minha crônica anterior)