Encontro amoroso

Hugo era caixa das Lojas Americanas, contratado temporariamente para trabalhar durante o período natalino. Certa vez, em pé em um dos caixas da filial do Iguatemi, atendeu uma cliente alva, de cabelos lisos e negros, de olhos grandes e castanhos, sorridente e simpática. Ele, como procedia em todos os seus atendimentos, foi muito simpático e atencioso. Quando terminou de registrar os produtos da moça, ela, segurando o celular em uma das mãos, pediu-lhe o telefone. Hugo deu-lhe, após uma risada espontânea e perguntou-lhe o nome. Chamava-se Rosana. Sua imagem era de uma menina graciosa, corpo de mulher e jeito imaturo, puro. Ela era como uma flor que o seu dom de poeta identificou como a mais bela de todas. Então ele pediu-lhe a mão e ela estendeu-lhe delicadamente sentindo em seguida os lábios daquele homem tocarem-lhe a pele. Despediram-se após o pagamento e ele voltou a atender os clientes com a mesma simpatia de antes.

No dia seguinte, enquanto Hugo ainda se preparava para ir ao trabalho, seu telefone residencial tocou e foi ele quem atendeu. Era Rosana. Ligou para desejar-lhe feliz Ano Novo. Os dois conversaram bastante e combinaram de ir ao cinema no dia da folga dele, numa quarta-feira.

Não fazia um ano, Hugo iniciara o curso de Engenharia Química na UFC, mas largara fazia dois meses para tentar Letras na UECE. Não namorava há muito tempo, situação que começou a se modificar naquela sua folga na quarta-feira, início de 2008. Ele e Rosana beijaram-se naquele dia e, a partir de então, começaram a se encontrar. Depois de alguns dias, passaram a namorar sério. Ela passou a ser um grande apoio na vida dele e ele, um grande companheiro para ela. E conseguiram realizar muitos sonhos juntos!

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 19/04/2008
Reeditado em 29/09/2009
Código do texto: T953559
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.