Os Campos Gerais da Intenet

Deveríamos estudar cientificamente a era em que vivemos, a partir do surgimento da Internet, os diversos campos que nela encontramos e os rumos que tomamos a partir de bate-papos e comentários virtuais, e até nossa mudança de comportamento! Contribuindo com as pesquisas vou logo adiantando que nos últimos anos, com a comunicação virtual, em minha vida mudanças me aconteceram, entre elas, fiquei mais caseiro e mais amoroso; troquei as ruas e bares de minha cidade por passeios pelo Mundo. E as amizades? Estou apaixonado por dezenas delas, das amizades! Os campos gerais da Internet formam grandes cidades, e para uma “realidade” virtual nelas igualmente as ruas de asfalto existem bregas, casas suspeitas, casas de prostituição e até drogas para vender. Infelizmente não haveria ser diferente, pois a Internet é cópia da vida real!

O computador já faz o papel de porta principal da casa, que nos atuais tempos não pode ser aberta a qualquer um. Na Internet o máximo acontecerá será uma cena de sexo inesperada, ou um vírus virtual; a primeira se evita caminhando por outras “ruas”, a segunda recorrendo a um bom antivírus ou no máximo levando a máquina para formatação por um técnico. Mas, se computados, os riscos são menores do que passear na praça! E por esta porta virtual tenho deixado entrar amigos e amigas, novos conhecidos e novas emoções. E nada escondido, tudo compartilhado pela família real e que muito amo. E até tenho tido tempo, entre um e outro Download, de abraçar minhas filhas e dar um enamorado beijo na minha amada Altenir Alves, a colunista social no nosso jornal Vanguarda e a minha coluna principal. Coisa que entre uma cerveja e outra que o garçom abaixasse não haveria oportunidade.

A Internet é massa, é gente reunida capaz de lotar um trem que para em milhares de estações, sem atrasar a viagem! Eu mesmo estou desejoso de embarcar em um trem, mas desta vez de aço, e desembarcar em uma estação que dê acesso as cidades de Castro e Ponta Grossa, pertinho de Curitiba, ambas no Paraná, e por lá cumprimentar centenas de amigos virtuais, entre outros a artista plástica Ana Guedes, mãe da melhor jornalista de imagem do meu Mundo virtual, conhecer olho a olho minha prima virtual Caroline “Carol” Diedrichs, futura jornalista, e o pai Luiz Augusto Diedrichs cujo trabalho em prol a natureza acompanho pela tela do monitor. Quero dar um forte abraço no extraordinário amigo Luis Carlos Castilho, até que as costelas dele digam pare. Uma mensagem de parabéns ao www.plantaodacidade.com.br dessa região, para que ele fique sabendo o grau de estima que a estes passei a ter. E dezenas mais!

Mas existe um pivô para tal; jornalista Osni Gomes, a quem conheci no site www.comunique-se.com.br que me levou ao site Plantão da Cidade, para onde este escrevia e para ondeeu passei a escrever, e foi ai que conheci Fabiana Guedes para quem me apaixonei como poucos na Internet apaixonam; com respeito amizade, reconhecendo o bonito trabalho de fotografias que a jovem faz, e ela dou a responsabilidade de ter conhecido espetaculares pessoas. Então conheci o redator principal do site, e o amigo José Castilho então me convidou para daqui, da quente Bahia escrever para uma região fria, mas calorosa do Paraná, estado onde fervilham os Diedrichs, bisnetos, netos ou filhos dos irmãos e conterrâneos do meu pai, onde me orgulha ter neste site Recanto das Letras a afilhada médica e amiga Aline Von Bahten, para quem também criei paixão virtual. Ela do bairro curitibano de Santa Felicidade, local de concentração deliciosos pratos da culinária européia. O surpreendente bom caminho da Internet me faz ter saudades dos Campos Gerais onde nunca pisei!