Irresponsabilidade nossa de cada dia!

Na medida em que evolui o mundo, a responsabilidade do conhecimento aumenta. São concebidas modernas máquinas e aparelhagens, mas é necessário apreender como elas funcionam. Um piloto “formado” por curiosidades dos ventos, nada mais esperado que um grave acidente. Digamos está preparado para subir, mas cheio de dúvidas ainda em sua rota e pouso! Por exemplo, um amigo meu sabendo andar de motocicleta, comprou um capacete, mas não aprendeu como usá-lo, andava com ele pendurado no braço pendurado ao cotovelo. Um dia caiu e quebrou a cabeça.

Não se adianta ter algo, se não souber usar! É o caso do padre Adelir de Carli que contrariando a Lei do Céu, que nos deixa claro que não devemos contrariar as Leis da Terra, queria usar balões para sobrevoar uma vasta região do litoral do Paraná e Santa Catarina, foi levado por ventos fortes para alto-mar e está desaparecido desde então. Mas não é apenas sobre o vôo pendurado em Balões de decoração de festas que vai meu comentário, afinal Deus dá o livre arbítrio, e se jovem ordenado sacerdote não respeitou as ordens do céu nublado e ventos desordenados, cabe ao Pai dizer se foi ou não um suicídio involuntário e o perdoar das penas bíblicas aos que provocam a sua própria morte.

Mas o fato é que padre de Carli tinha consigo um moderno aparelho GPS, mas, aparentemente, não sabia usar o aparelho, o que tem sido comum nos atuais dias, em que muitos se acidentam e até morrem. Bem, existem poetas, escritores e chatos que não usar as palavras, não acreditam em Deus, mas nem por isto deveria deixar de respeitar a lei humana sendo tão chatos e preocupados com o que é dito em texto por algum xará, isto não mata, só irrita e aponta um mal uso deste espaço. O caso do padre mostra que não usar regras atinge diretamente a vida das pessoas, mesmo vivas e saudáveis. As ferramentas foram criadas pela tecnologia para uso, mas um bom contingente de pessoas, acentuadamente os jovens, insistem não utilizá-las de maneira adequada,

Estamos no Mundo de computadores, da Internet e GPS, diversos aparelhos modernos foram criados para complementar os também modernos aparelhos do nosso velho, mas progressista Mundo. Que se bem usados facilitam a vida dos seres humanos! Contudo, quando se entra na questão da vida profissional e social com o uso da tecnologia, muitos usuários se atrapalham e os aparelhos atrapalham muito mais do que poderiam ajudar. É o caso do padre Adelir de Carli que pelo visto não sendo perfeito conhecedor do uso do aparelho de navegação, se atrapalhou e atrapalhou a missa dominical dos fiéis da sua paróquia que dele esperavam bons conselhos, inclusive o de não desafiar a natureza!