Reclames

Não sei se sou uma telespectadora diferente, mas se há algo que me chama atenção no mundo televisivo são os comerciais.

Sabe aqueles bem bolados, perfeitos, cheios de arte, pois é, encantam meus olhos e fico a imaginar quão dotada de sabedoria é a mente humana.

É uma criatividade tão aguçada que chega a me surpreender, são mensagens belíssimas, escritas e concretizadas dentro de segundos. Os mais diversos tipos de sentimentos, pensamentos, razões, emoções, desejos, status, tudo cronometrado e aperfeiçoado pela técnica da vida.

Resolvi escrever esta crônica hoje, a esta hora, porque antes de sentar-me aqui, em frente a este pc, deparei-me com um tocante comercial dos imensos que já presenciei até hoje. Foi uma mensagem tão bem organizada e planejada que fiquei a me perguntar como pode, dentro de menos de um minuto uma cena transpor uma lição de vida. É arte fazendo parte da história dos reclames.

Se tivesse tempo gravava e repetia-os vagarosamente só para penetrar nos bastidores e vir toda aquela equipe coordenando os passos, as falas, os atos, os perfis até chegar, de fato, à encenação.

O pior e triste é que justamente na hora das propagandas as pessoas deixam o sofá e vão tomar um copo d'água. Falta de sensibilidade?