EU QUERO O TEU COMPROMETIMENTO.

 

 

 

(Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade – Gottfried Leibnitz)

 

A quem interessar possa...

 

 

Diz o Eclesiástico em seu capítulo 14 v 14 o seguinte: “Não te prives da felicidade presente, não deixes escapar nada de um legítimo desejo”.

Pensando e meditando a respeito, hoje eu resolvi que estou desejando o teu comprometimento definitivo porque, mesmo sendo um bom amante, é verdade que eu ainda desejo continuar sendo esse amante, mas que seja o amante de todos os dias e em tempo integral.

Quero também sentir a tua felicidade, pois se fores feliz comigo, eu te juro minha linda, eu também serei o homem mais feliz deste mundo.

Confesso que desejo estar contigo sempre não somente para ser feliz, mas, sobretudo, para te proporcionar a felicidade que tu bem mereces.

Ser amante por alguns dias, momentos ou meses é uma situação boa e cômoda, entretanto, sabe-se que a orquídea floresce bela todos os anos, mas para que isso aconteça, a natureza se encarrega de lhe presentear com um tronco.

Isto quer dizer que o tronco ou outro suporte fixador qualquer, é totalmente imprescindível para que a orquídea floresça bela e formosa.

Ser somente amante por um determinado período, isso nos quer parecer algo provisório, sem tronco, sem fixação, sem comprometimento e, acima de tudo, consiste numa relação lúdica que visa somente o prazer imediato.

Isso é apenas um silente e ledo engano!

A efemeridade e a descontinuidade nesse tipo de relação, eis que têm lá os seus aspectos bons, mas fica muito evidente existir uma desconstrução de duas vidas que, inconsciente ou não, têm como ânsia última a realização de um sonho de forma equilibrada, perene e pacífica.

A frivolidade nesse relacionamento e sem a consistência diária e pétrea, é um evento tido como demasiado liberal e provisório, assim sendo pode ser substituído ou descartado a qualquer hora.

Quero lembrar que o amante aqui a que me refiro, é aquele ou aquela que mantém ou tem todas as características como se casado fosse, mas não é.

Mas também não estou me referindo ao amante extramatrimonial, antes de tudo, me refiro àquele namoro moderno e liberal que está muito em voga.

Eu não sei aonde li isto, mas gostei muito do aforismo que diz o seguinte: “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vaidade, porque esta é a tua porção nesta vida...”

Para encerrar esta crônica que é quase uma prosa poética, eu quero deixar o seguinte recado a quem interessar possa:

Eu te quero muito e isso não é culpa tua, mas sim a culpa é toda minha, por isso eu quero que tu me queiras querendo para sermos simples cúmplices no amor.

Mas não quero que tu me queiras, somente porque te quero.

Eu te quero!

Tu me queres?

Seja qual for a tua resposta, o que tem de ser será!

Somos submissos à mão do destino e aos rumores do coração.

Isso é lógico, tu não achas?

 

 

 

 

 

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 28/04/2008
Reeditado em 01/05/2008
Código do texto: T966252