“SENTIMENTAL DEMAIS”.

              

Alguém me disse que, eu sou sentimental demais... Eu recordei uma música do saudoso Altemar Dutra; mas a minha resposta também foi acusativa, eu disse que a pessoa é que era insensível... Não sei se fiz bem ou se fui mal educado, a minha resposta saiu naturalmente sem pensar, eu achei que tinha razão, mas a pessoa também tinha razão... Eu sou sentimental sim, não sei se sou demais.

Disseram-me então que, recordar sofrimento é sofrer duas vezes, até concordo... Mas as recordações têm me ensinado a não cair no mesmo erro, porém tem sofrimentos que, não nos deixam escolha.

Um ente querido que se foi, é gostoso recordar os momentos felizes que tivemos juntos, porém no curso da recordação, automaticamente deparamos com o momento triste.

Há recordações que foram tristes, mas ao recordar há um momento alegre, o momento alegre é quando nos damos conta que sobrevivemos a aquele momento triste, não sobrevivêssemos não estaríamos recordando.

O momento foi triste no ato que ocorreu... Porém depois de muito tempo percebemos que era necessário, que fosse assim, tal qual o dia que perdemos a namorada, ou quando levamos pau na prova do terceiro ano primário, ou quando se é abandonado no altar... Essa é uma lembrança, que se carrega para o resto da vida.

Sou sentimental quando lembro da primeira namorada, o primeiro beijo, mas junto com o bom do passado vem o ruim no pacote, o ruim é percebermos, que o ente querido não voltou... E não voltará; o momento bom é saber, que a namorada que perdemos alguém já preencheu esse vazio, quanto às provas já vieram outras provas e passamos muito bem. Ser sentimental é amar a tudo e a todos que lhe cercam, é ver o vôo dos pássaros diferente de como as outras pessoas vêem... É ver uma criança chorando, ou uma mulher e ter vontade de consolar, ainda que não a conheça.

Ser sentimental é ficar velho, mas colhendo flores roubadas no jardim, para ofertar para a pessoa amada, portanto, um romântico eternamente.