*Contagem Regressiva*(continua)...

*Lindo o orvalho da manhã que abraçou a grama durante a noite e deixou-a úmida e adormecida.

Caminho sôbre ela e meus pés afundam ,quase escondidos pela fôfa vegetação.Passeio por entre arbustos recem acordados pelos preguiçosos raios do sol outonal,que vem aos poucos emoldurando a paisagem de mais um dia no campo.

Lindo este campo onde a natureza rica espalha um suave perfume de rara essência e convida a admirá-la em seus minímos detalhes,quer seja aqui ou acolá.Tudo é muito bem talhado de modo a encantar,desde os pomares bem cuidados, esmaecidos agora pelo

outono, até o pequeno rio que segue seu rumo por entre matagais solitários.

Ouço a sinfonia que há em cada canto por onde passo.Os passarinhos cantam seus amores em cada ramo de árvore,cuidando dos ninhos.Vejo também o conjunto de casas branquinhas dos colonos lá ao longe,com suas vidracinhas verdes.

Há logo ali a minha escola,azul e branca com seu telhado moderno e de telhas cinzas.Janelas grandes dando para o pátio cheio de árvores,há a hortinha dos alunos e o parque onde brincam.Tudo perfeito,simples e bem cuidado.

Lindo êsse lugar onde passei bom tempo de minha vida,ensinando com amor as primeiras letras e números.Apenas sigo para mais um dia de rotina,mas levo comigo agora a sensação de contagem regressiva.Vou com a alma soluçando,tentando esconder de mim mesma que a cada dia que renasce,fico mais perto da despedida.

Caminho meus últimos passos nessa estrada em que concebi e realizei sonhos.Fui apenas uma peregrina levando o saber necessário,mas meu tempo extingue-se e daqui partirei deixando e levando a imensa saudade de um tempo que passou,rápido como um relâmpago.

Seja como for terei que enfrentar a separação,sei que plantei boas sementes e que elas estão germinando e um dia ainda verei todo o resultado deste trabalho.A paisagem continuará aqui com sua beleza ímpar para que outros olhos a admirem e em mim estará tatuada para sempre no coração ...

14/05/08 *Marilda*