“LEI CUPIM”.

  

 

Deus fez a sua lei sem falhas e nem brechas, não favorecendo uns mais que os outros... Deixando os níveis todos iguais.

Os humanos tentaram imitá-lo, fazendo a sua própria lei, como sempre, inventando códigos penal e cível, porém deixando-a em formato de casa de cupim.

Ouço os criadores de leis em suas entrevista, dizendo que, a lei é igual para todos, que ninguém está acima da lei; desde que nasci já conheci o favorecimento aos doutores, ou seja, a diferença começa em um pedaço de papel chamado “diploma”.

Eu conheci uma pequenina história, que muitos de vocês devem conhecê-la, ela mostra a diferença exata no pensar de cada um.

O cidadão comum... O famoso pai de família, um dia de domingo de sol pega o seu carro, coloca dentro os seus filhos e a sua esposa, e se vai na direção do bosque, ao chegar estaciona o seu carro numa vaga existente, quando abre a porta do carro ouve alguém lhe ordenando que tirasse o carro dali, para que ele colocasse o seu carro; o cidadão sequer acreditou no disparate que ouvia, até por que, o estacionamento era publico, mas foi intimidado com aquela famosa frase.

- Você sabe com quem está falando?!

O cidadão por sua vez respondeu.

- Sim senhor... Estou falando com um parlamentar, mas o senhor sabe com quem está falando?

O parlamentar ficou um tanto sem graça, depois respondeu.

- Não sei não... Quem é você?

O cidadão então respondeu.

- Eu sou aquele idiota, que votou no senhor na eleição passada.

Eu comecei o texto falando na casa de cupim e no diploma, a casa de cupim todos sabem, que é cheia de furos, a nossa lei é exatamente assim; mas nesses buracos não é qualquer um João ninguém que pode entrar, quanto ao diploma, é um pedaço de papel, que tem o seu valioso peso, eu concordo, porém esse peso tem que ter um limite, esse limite tem que prevalecer para a função, que esse diploma foi lavrado, não deveria permanecer o peso, quando o seu portador perde o seu direito a liberdade.