A vida me assombra

A vida me assombra. Muitas vezes me sento e fico horas olhando pro nada, tentando me recompor do susto. Tentando entender aonde é que isso tudo vai chegar. Fico pensando porque será que nós erramos tanto. Nós somos apenas formigas, presas dentro de um vidro, buscando ar. Somo cegos, tentando enxergar no escuro. Bonecos na mão de um ser desconhecido. Somos frágeis. Desconhecemos a maior parte do que está guardado para nós. E passamos uma vida inteira tentando viver da melhor maneira que podemos. Pergunto-me: como podemos tentar viver da melhor maneira se não sabemos qual é o fim? O caminho leva ao fim. E cada caminho leva a um fim diferente, mas são muitos os caminhos que estão em nossa frente. O tempo é curto. Ele sempre nos engana. Parece uma eternidade, mas aqui, a eternidade não existe. Nós só temos uma chance de acertar. É injusto caminharmos sem saber se estamos acertando ou não. Injusto? Explica isso para os nossos ancestrais! Ás vezes eu gostaria de saber tudo. De conhecer o futuro e enxergar o passado. Às vezes eu gostaria de ter em minhas mãos o certo e o errado e poder mudar, troca-los. Gostaria de poder escolher o que eu quero sem precisar me preocupar com castigos e consciência. Eu, as vezes, gostaria de ser Deus, e oferecer um pouco de esperança para os corações desesperados… eu não consigo entender, não mesmo. É tão maior que eu, esse Deus, que eu nem ao menos consigo entender. E, as vezes, eu não aceito. Contesto. Falo mal. Acho injusto. Poxa! Eu só queria poder me sentir livre para viver. Liberdade? Acho que são raras as pessoas que sabem o que é realmente a liberdade. Deus. Deus? Deus! Eu gostaria muito de bater um papo com ele, enxergar sua face… não pedir explicações, mas apenas sentir que o que eu estou fazendo é certo. Eu já estou no meio do caminho. Será que é o errado? Será que há volta? Será que irá ser contornado pelo grande poder de Deus e tudo vai se tornar um mar de rosas? Eu queria poder acreditar. Mas, o ser humano é podre! E algumas pessoas simplesmente se esquecem que não podem corrigir seus erros nos outros. Esquecem que a vida dos outros não lhes pertencem… querem somente ordenar, pensando que aquilo é o melhor.

A vida realmente me assombra. Mas os seres humanos me assombram mais.

Quem são eles para julgarem se o que eu fiz é errado? Quem são eles para dizerem se é ou não da vontade de Deus? Nada! Os propósitos de Deus estão acima da bíblia, acima de qualquer coisa. Estão todos errados… eu estou errada… mas eu nao quero, não quero mesmo mudar. Será que estou mesmo errada? Ou são os outros que me fizeram acreditar nisso? Será que eu sou a errada? Porque eu não posso ser a única certa? Porque eu não posso me sentir feliz nunca? Odeio os seres humanos, odeio fazer parte disso. Odeio ter consciência. Odeio as pessoas que me fazem pensar que estou errada porque estou feliz. Odeio esse mundo. Eu tenho medo…

Anariel
Enviado por Anariel em 23/10/2008
Reeditado em 23/10/2008
Código do texto: T1244694
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.