Estuprar está permitido: Só não pode Abortar!

Pecadinhos e Pecadões

Em meio a correntes, campanhas e repasses de mensagens sobre as atitudes intransigentes do Arcebispo De Olinda, não pude deixar de escrever sobre minha opinião diante desse ocorrido.

Quando vi a primeira entrevista a frase que mais me chocou foi: "As leis humanas quando vão contra as leis de Deus, vão contra Deus”.Embora me trouxesse a memória às tantas leituras que fiz sobre a Inquisição, onde a Igreja Católica usava o nome de Deus para impor seu poder até mesmo sobre os soberanos, me contive, mesmo sabendo que as leis humanas tiveram como base e inspiração os dez mandamentos.

Mas, quando ouvi esse senhor dizer que "o aborto é pior que o estupro', eu não pude me aguentar! Me questionei o que homens que vivem em celibato sabem sobre sexo. Homens que não se casam por suposta devoção, acreditam poder opinar ou formar opinião sobre sexo e casamento. Justamente esse homens que em números que só aumentam são acusados de abuso sexual e pedofilia. E não sou eu quem está afirmando, esse fato é noticiado todos os dias.

Mais estarrecida eu fiquei ao assistir o documentário da BBC de Londres "Sexo e o Vaticano", onde mostra nos países onde a Igreja Católica domina, crianças sendo violadas, ficando grávidas e sendo exigidas a terem os bebês. No México uma criança de oito anos foi estuprada e seus pais optaram pelo aborto, sendo também excomungados pelo líder religioso local. Na África, o índice de gravidez por estupro e a AIDS cresce descontroladamente, pois a própria igreja proíbe o aborto e o uso de preservativos, sob alegação ignorante: a camisinha possuí micro poros que permitem a passagem do vírus HIV. O que se pode compreender quanto a isto? Os homens podem deflorar quantas mulheres quiserem e podem ser infiéis, e as mulheres não devem exigir proteção, pois não adianta? É isso? Ainda pode-se assistir um padre dizer que a camisinha quebra o elo de amor e da procriação! Há amor no estupro ou na infidelidade? Há amor numa gravidez que é resultado de estupro?Há amor num marido que contamina a esposa com AIDS?

E a afirmação desse senhor de que aborto é pior que estupro latejava em minha mente. E a história de influência dessa religião através dos tempos me fez ter mais convicção do poder nocivo que ela causa à sociedade. Ontem, dia Internacional da Mulher, não pude escrever uma mensagem decente pela realidade absurda que as mulheres vivem em pleno século XXI. A Mulher ao longo de nossa história sofre todo tipo de preconceito, e podemos ver de onde a semente vem sendo proliferada.

Gostaria de entender que pensamento é esse que acredita que existe um poder masculino sobre a vontade das mulheres. Que pensamento é esse de homens que acreditam poder possuir e violar o corpo da mulher quando bem deseja, sem levar em conta a vontade dela. Não me generalize alguém o comportamento da mulher baseando-se na postura vulgar de algumas poucas que foram condicionadas a acreditar que para serem alguma coisa é preciso ser submetidas a caprichos... A mulher nasce com sensualidade, beleza, doçura à flor da pele e até hoje é mal interpretada por homens que só conseguem pensar com aquilo que balança entre as pernas.

Que tipo de pessoa é essa que determina que um estupro não seja pior do que um aborto? É por isso que as mulheres estupradas além de viverem suas vidas com a vergonha e o trauma dessa experiência brutal, ainda assim são discriminadas?

Onde estão os bispos e arcebispos para excomungar estupradores, políticos corruptos, médicos negligenciadores, pedófilos, assassinos, ladrões, exterminadores? Seria preferivel assistir uma criança inocente perder a vida por causa dos atos bestiais de um adulto descontrolado, a poupar-lhe a vida? E quem trabalhou por isso é que merece punição? É impressionante: Já trabalhei no Censo e muitas pessoas sem religião definida respondem ser católicas apenas 'para constar'. Já ví traficante se declarar católico e frequentar assiduamente terreros de Umbanda e missas, e nenhum dos dois lados o excomunga!

Eu cresci assistindo a hipocrisia católica, principalmente em época de Carnaval, onde três dias são permitidos todo tipo de sandice sodomista, e depois basta um dia de missa para expurgar os pecados.

E estão ai os donos da verdade, pretensas vozes de Deus na Terra dizendo quem deve ser punido e quem não deve... Que estuprador merece participar de missas, mas quem luta por vida merece o inferno! Prova disto são as senhoras de bem das Comissões Pastorais dos Direitos Humanos que defendem os infratores de nossas leis que colhem as consequências de seus atos, após assassinar e violar a vida de pais mães de família que não recebem nenhuma assistência.

Crianças são estupradas e abusadas todos os dias, e compreendo que sob proteção desta igreja que releva e justifica estupros e atos impensados, mas pune atos em prol da vida. As atitudes desse senhor, assim como de outras religiões são a causa da injustiça ter tanto poder!

Acabei de receber uma campanha onde várias pessoas estão enviando emails para o arcebispo de Olinda pedindo excomungação, e aplaudi de pé essa atitude. Pois acredito piamente que aquilo que é nocivo e traz morte e destruição, não provém de Deus. E ninguém perde nada renunciando uma religião que prega impositóriamente que as pessoas devem manter-se sujeitas a todo tipo de opressão. Onde a mulher é vista como objeto e fossa de dejetos... Como uma preocupação secundária... Como causadora de uma situação e não vítima...

Após o dia Internacional da Mulher, ela ainda é colocada na fogueira e no lago de enxofre pra arder até a alma! O estuprador, o marido que agride e espanca, o assediador, o macho que acredita numa falsa superioridade é que é poupado, enquanto a mulher continua sendo válvula de escape, saco de pancada e artifício para justificar a extrema ignorância de pessoas que utilizam o que acreditam ser mais fraco para se impor.

Até quando as mulheres precisarão usar a desculpa da dor de cabeça para que os homens compreendam que elas tem vontades e elas quem determinam quando devem usar ou não os próprios corpos? Até quando fazer sexo será uma moeda de barganha ou uma obrigação? Até quando estupro será entendido como resultado de uma insinuação ou provocação? E ficar quieta vendo um pretenso dono da verdade dizer que um aborto é pior do que um estupro? Esse senhor tem noção da imbecilidade que disse? Ele sabe o que é um estupro?

Para qualquer arcebispo que exista, não se dê o trabalho de me excomungar! Já fiz isso por mim ainda criança quando soube que minha mãe antes de mudar de religião decidiu por mim ainda bebê e me banhou nas águas cheias de pecado desta tal igreja! Eu sempre renunciei e abominei a igreja católica e a excomunguei de minha vida!

E ao ser levada forçada para participar de cultos da nova religião que minha mãe escolheu, eu também me expulsei dela depois de várias vezes que fui punida por questionar e me mostrar indignada com as duras leis impostas que infringem qualquer direito do cidadão declarado por lei! A outra igreja que pregava a hipocrisia, que tem seus membros afirmando pra todo lado que são salvos, e por isso se acham dignos de condenar as pessoas ao inferno! Os salvos, os ditos santos são aqueles que discriminam, que fazem acepção, que humilham, que vandalizam, que oprimem!

Eu sou revoltada contra religiões? Isso não é trauma, é inconformismo mesmo! Basta viver alguns anos enfiados em uma igreja para saber que ela é quem mais infringe as leis de direitos humanos! Uma pessoa merece ser expulsa por cortar o cabelo? Por se depilar? Por beijar o namorado? Por usar calça? Por pintar os cabelos? Por ser estuprada aos nove anos e abortar o filho do próprio padrasto?

Religião só é boa quando trabalha em prol ao bem comum! Religião só é boa quando segue-se a risca os passos de Jesus que não condenou uma prostituta e se sentou com os rejeitados da sociedade para se alimentar! Religião só é boa quando luta pela Vida, independente de que corpo habite!

Repudio qualquer religião que se imponha forçosamente e não respeite a crença que cada vida faz segundo seu entender e visão! A Verdade é identificada assim: ela jamais será uma obrigação e nunca será imposta!

Está escrito: 'Não julgueis para que não sejam julgados'! O Juízo Final ainda não veio para que as sentenças sejam estabelecidas!

Se uma religião medir pecados e determinar o que é pecadinho e pecadão, e ainda por cima determinar métodos de expurgação de pecados, abra o olho e saia correndo!

Mal é mal, não se mede! Pecado é pecado, não tem tamanho e profundidade!

São Paulo, 09 de Março de 2009.

[[[Publicado no Diário Eletrônico VIA FANZINE de Minas Gerais - Itaúna, a convite do Editor Pepe Chaves, na seção OPINIÂO. - viafanzine.jor.br ]]]

http://www.viafanzine.jor.br/opinioes.htm

[Nota: Agradecida por tamanha honra em fazer parte mais uma vez deste jornal inovador e tão original quanto o povo mineiro.]

[Nota da autora: Estou realmente surpresa com os comentários que transmitem clareza e uma postura digna diante da Vida.Eu os parabenizo pela consciência e por não serem inertes diante das injustiças. Pessoas como vocês permitem que o mundo seja um lugar bom de se estar, e a existencia de cada um de vocês só me faz sentir cada vez mais como vale à pena lutar e acreditar que as mudanças virão sim!]

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 09/03/2009
Reeditado em 11/03/2009
Código do texto: T1477464
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.