NA CURVA DO DESTINO O BRASIL FICOU DE QUATRO

AMANHÃ À FRENTE

Na curva do destino o Brasil caiu de quatro. Na curva da história o Brasil dançou e se tornou terra inglória, do rouba e leva e ninguém fala. Hereditária capitania: o passado sempre presente subtraindo o futuro de amanhã e à frente.

QUEM NOS ROUBA E MATA

Na curva da história o povo do Brasil dançou, doou sangue, sal/suor. Degredado foi patrão; índio escravo no seu solo; negro carne barata para máquina da escravidão - que levou nosso ouro, subtraiu nossa mata. Engano de nação? Quem nos roubou e rouba? Quem nos faz trôpegos e há tempo nos mata?

ENCURRALAR CABRAL

Assim foi e assim não se fez: encurralar Cabral no livro de história; voltar no tempo ou começar do zero, de novo; impedir a invasão e destruir suas naus; lutar contra o roubo do ouro, da mata, da alma da nação; adiar o bacanal na terra brasilis; fazer a guerra e lançar o desafio: fora com a farra de Cabral! ontem e agora.

GRITO NEGADO

Esse foi o grito que a história negou e o legado deixado foi de medo e subalterno destino. Desatino Brasil. Desafio a vencer: Revelar a traição de quem nos destrói, de quem não quer o povo liberto, desperto, anti-colonial.

BRASIL PRIMEIRO

Brasil pandeiro. Brasil primeiro. De todos os povos herdeiro, mas que precisa ser rei no seu próprio reino.