Quem com "ferro" fere, com "ferro" SE ferirá.

Quem com "ferro" fere, com "ferro" SE ferirá.

Ainda lembro, como se hoje, quando me encravaste aquele ferro de palavras que melhor seria um turbilhão de tapas... E, "ontem", o mesmo ferro transpaça por ti.

"Quantas pessoas você amava, hoje acreditam que ama você."

Mas, não vou esvair-me no mesmo erro: falar onde as pessoas erram, criticá-las (se estas não são construtivas?), se eu peco no exagero da confiança no próximo como se eu mesma fosse (ou não!?) e passo a também criticar?!

Mas, e o nosso papel no crescimento daquele o qual amamos, ou, no mero “acompanhante de fila” de: banco, de padaria, de ... ?

O nosso papel... RESPEITAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

“AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.”

Pois, “com a mesma severidade com que julgas hoje, amanhã serás julgado.”

Se nós, em são consciência certos atos cometemos, certos atos perdoamos, certos réus absolvemos, porque não perdoarmos àquele que o cometeu na ausência da virtude: sã consciência? Porque não: nos perdoarmos?

O nosso papel...: PERDOAR-SE! PERDOAR!

----------------~~xXx~~-----------------------------~~xXx~~------------------------

[e-refletir]

“Olha lá quem vem do lado oposto vem sem gosto de viver.

Olha lá que os bravos são escravos, são e salvos de sofrer.

Olha lá quem acha que perder é ser menor do que ganhar.

Olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar.

E eu que já não quero mais ser um vencedor, levo a vida devagar para não faltar amor.

Ai ai, você me diz que não vive a esconder o coração.

Não faz isso amigo, já se sabe que você só procura abrigo, mas não deixa ninguém ver. Por que será?

E eu que já não sou assim, muito de ganhar, junto as mãos ao meu redor, faço o melhor que sou capaz, só pra viver em paz!"

(Los Hermanos- O vencedor - [Todo carnaval tem seu fim])

-------------~~xXx~~----------------------------~~xXx~~-------------------------

Sinto muito informar, mas a perfeição é uma borboleta, pousa aqui e acolá, e se tu prendes, falsificas, ninguém quer pra ver pagar. Mas praticá-la de vez em quando, sempre é bom de namorar!

O carnaval em fevereiro na 4ª feira de cinzas dá seu freio. Mas, todo ano tem de novo: as mesmas esperanças! Abra os braços, engrosse as pernas, voe com essa borboleta como um ganso, em grupo, pois eternas são as lembranças!

-MORAL-

Será que você se ama? Teste!

Quando criticas alguém, te ofendes?

Resposta 1) NÃO : não te amas!

Resposta 2) SIM: tu te amas!

Melhor se arrepender pelo QUE fez do que pelo QUAL deixou de executar!

“E sem saber que era impossível, foi lá e fez.”

{Honras}

A DEUS;

À MÃE, que sabe silenciar.

Ao amigo, mestre de sempre: HONÓRIO;

Aos amigos, humildemente,

Nathanaela Honório
Enviado por Nathanaela Honório em 16/11/2007
Reeditado em 11/03/2008
Código do texto: T739546
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.