Quem Compreende O Coração Do Poeta

Saber Ser Poeta


Quem compreende o coração do poeta. Suas poesias são feitas de sentimentos  de raiva, indignação, surpresa, amor ou sofreguidão ás vezes ele está amando, outras vezes não.
 É saber sonhar sem deixar de viver, e saber viver sem deixar de sonhar.
É saber amar sem ser amado, e saber ser amado mesmo sem amar, sem sedesesperar ou causar desespero.


Quem compreende o coração do poeta. Que se apóia em ti para solfejar seus versos; que usa a dor para suas rimas darem certo. É mais ainda, saber conversar com Deus, saber conhecer a alma tanto a sua, como a dos outros
Quem compreende o coração do poeta.
Que dizem sermos sábios quando na verdade apenas está aprendendo; que se finge de forte para que não ouçam seus lamentos. 
 É saber atingir os corações sem magoá-los é saber despertar sonhos é saber enlevar as almas.

Quem compreende o coração do poeta. É o amigo que segue junto em caminhada na sua interior progressão; que aplaude as suas vitórias com toda alegria e emoção.
É conhecer seu interior, sem totalmente se expor.


Quem compreende o coração do poeta. Que todos querem como irmão e, que quando necessitam, lá está ele, a estender-lhe as mãos.
Enfim, ser poeta é simplesmente ter sensibilidade de corpo e alma é saber o que excita e o que acalma...


Quem compreende o coração do poeta. Que fala de política e de perdão, mas
verdade única a coisa que almeja é somente a paz e a união.

É saber tranqüilizar quem sofre é saber fazer sonhar quem ama.

Quem compreende o coração do poeta. Que tem a noite, a madrugada para sua composição.
Que quer apenas de todos, nada mais que Amor e Gratidão.

E finalmente, ser poeta é na realidade saber ser poeta e fazer disso a sua felicidade.
Esse é o coração do poeta estando ele, amando ou não.
 



17/09/2006