signos+do+zodiaco+horoscopo+do+dia.jpg


NOSSOS HORÓSCOPOS
Ysolda Cabral
 
  
Dia chuvoso! Escuro e auxiliado pela central de ar-condicionado, muito frio. Frio verdadeiramente intenso. Olho pela janela e sinto saudades. Saudades de você, de nós dois... Com o coração transbordando amor, sonho aconchego. Recorro a velhos poemas – meus, seus, nossos... Neles me envolvo, aqueço-me e me esqueço de que você não está aqui. Ainda... Ah, só de pensar assim, me sinto bem. Quero-lhe tanto bem! Sou assim... Não sei ser mais eu, sem você.

Acesso a Internet. Não quero saber de notícias ruis, de greves, de protestos, de violência... Embalada por 25 anos de “Pholhas”, devaneio com as belas músicas e acesso o horóscopo de nós dois – nunca havia feito isso antes. Talvez por receio de ler alguma coisa de que não gostasse, apesar de não acreditar em horóscopos. E eis que me surpreendo ao ler o meu e o seu. Só não cai sentada porque já estava. Deu tudo certinho! Como se tivesse sido escrito sob encomenda para nós dois.  Que coisa impressionante!  Adorei e me senti bastante estimulada.

Doravante vou consultar nossos horóscopos todo santo dia.

Agora se ele disser alguma coisa que eu não goste, que você não goste, ou aprove, vou ficar realmente muito decepcionada e só não mandarei o horóscopo para um determinado lugar, porque sou uma dama. Contudo, deixarei você fazer isso por mim, já que tanto no verso como no  ''verbo'' você é perfeito.

 
Recife-PE
02.07.2013
Em Clima de Astrologia
Apenas Ysolda

**********

 
Recebi do Poeta Odir Milanez - oklima ( que desconhecia astrólogo)  mensagem, a baixo, que incorporo como parte desta minha simplória prosa poética, com alegria e muito humor.  Obrigada, Odir!  Somos mesmo o máximo.


Nova%2Bpasta-008.jpg
 
 


COMPATIBILIDADE ENTRE TOURO E LEÃO
Odir Milanez


 
A compatibilidade entre Taurinos e Leoninos é bastante alta, desde que os dois signos assumam as suas diferenças e saibam geri-las de forma inteligente, evitando suas habituais teimosias. Taurinos e Leoninos oferecem uma combinação infrequente de energias. Seus astros regentes, o Sol e Vênus, apresentam divergências constantes. No entanto, há uma atração natural, imediata e evidente, entre os dois. Um magnetismo natural, com muita paixão entre ambos os signos.

A qualidade de teimosia dos Taurinos também faz parte das características dos Leoninos. Ambos possuem uma grande determinação e se aferram a uma decisão, desde que tomada. Esta combinação zodiacal mostrará, muito provavelmente, longos períodos de permanência, firmeza e devoção, apesar da inevitável ocorrência de fortes brigas em ocasiões diversas. No entanto, suas diferentes disposições pessoais e sua compatibilidade de gostos pode dar lugar a alguns problemas. 

Não obstante, se há suficiente amor na relação entre ambos, um ótimo relacionamente há de resultar dessa união. Neste caso, essa união, Taurino e Leonino, poderá funcionar excepcionalmente bem. Leão se regozijará com o atendimento que lhe presta  Touro e logo tratará de encantá-lo com seu carisma. Touro se sentirá atraído por sua lealdade  e desfrutará da paz que necessita ao receber de Leão a segurança que sempre está a precisar. Os dois mostram grande compatibilidade, também, quanto a paixão e romance. No aspecto físico, Leão, desperta o desejo sexual  de touro e este exulta ao sentir que as suas necessidades emocionais estão sendo suficientemente atendidas.

JPessoa/PB
02.07.2013
oklima