images?q=tbn:ANd9GcQBiUg1zRTW02qbTNibb8gsuPodRT6a1vdQwpEHFlUHfSTT51gEQg

A MAGIA DO MAR
Ysolda Cabral
 
 
 
Não há quem não se enterneça e respire profundamente, sem nem perceber, ao se deparar com o Mar, por mais que esteja acostumado a vê-lo. Isto acontece independente dele estar sereno, revolto, com maré alta ou baixa...
 
Vestido de azul, verde, cinza, preto - quando escondido pela noite escura, ou dias de chuva forte, intensa - ou, vestido de prata dourada nas noites de luar - noites de gala - o Mar é sempre lindo, perfeito, sedutor, apaixonante...
 
Cheio de mistério que aguça a nossa sensibilidade poética e religiosa, o Mar tem o poder de nos passar energia boa e surpreendente. O poder que tem de nos renovar, sarar de todos os males, serenar nossos ânimos e aflições e até de acalentar e de nos fazer dormir, é verdadeiramente fantástico, impressionante!
 
Dormir embalada pelo canto de ninar de suas ondas e pela brisa perfumada, a qual nos refresca e acaricia, é algo que precisa ser apreciado, reconhecido, enaltecido, dito, propagado e  agradecido diariamente.
 
 Ah, o Mar!
 
Basta um simples olhar e Ele invade a alma da gente e toma conta dela definitivamente.
 
Amo o Mar, tanto quando amo você, minha poesia.



 
large222.jpg


ARRULHOS MARINHOS
Odir Milanez


De Candeias na Praia, ó mar, te escuto!
De onde são essas vozes que me trazes?
O que cantas, minuto por minuto,
em tuas ondas frágeis e fugazes? 

Da janela nem vês que te perscruto,
enquanto teus desejos  satisfazes
arrulhando na areia o teu desfruto,
espumando prazer, fazes por fazes.

Ó mar que, sem me ver, minh'alma invade,
vozeia a minha voz! Eu te autorizo
a soluçar meus sensos de saudade. 

Meus arrulhos contigo eu pluralizo
e alcanço o coração de uma deidade
que saudoso me fez de seu sorriso...

JPessoa/PB
Oklima