O Mendigo, o frio e a touca

Sinopse
Este conto trata de uma série de contos em que o autor passa a homenagear todas as capitais brasileiras. Começa homenageando a cidade de São Paulo – sendo o seu primeiro conto ''O Mendigo O Frio e a Touca Um conto para São Paulo'' lançado na capital paulista, na Bienal Internacional do Livro – no livro: Literarte Celebra São Paulo, 1a edição 2016 lançado em agosto de 2016 (folha 55, conforme o sumário). Dado às circunstâncias o autor vem nesse momento informar que homenageou a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro – com o seu segundo conto: A Mãe e a Filha e a Violência Urbana Um conto para o Rio de Janeiro. Como é sabido, hoje a federação possui vinte e seis Estados mais o Distrito Federal. Assim, ao continuar a saga dos contos, em seguida, homenagearei a capital paraibana, João Pessoa – com um conto de tirar o fôlego! ... Em todos os textos apresentados, para cada capital, o autor irá tratar de assuntos relacionados com os problemas enfrentados pelos brasileiros, mas usando a ficção para protestar contra os descasos envolvendo a nossa sociedade.
Autor:
J O Rocha
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2016
Enviado por:
J O Rocha
Enviado em:
02/05/2020
Reeditado em:
02/05/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.