ESTRELA MIÚDA - BREVE ROMANCE INFINITO -

Sinopse
O livro Estrela miúda - breve romance infinito - é um romance memorialista no qual Fabio Daflon relata a perda da sua tia Cristina, ela com 21 anos de idade morreu, quando começava a ser a interlocutora do sobrinho com o mundo adulto. Todos que a conheciam a amavam. Desde os amigos de rua no bairro Olaria do Rio de Janeiro, onde frequentavam a Igreja São Domingos de Gusmão, aos familiares. O livro é de certa forma um romance de época, porque se dá no tempo de transição da geração dos anos sessenta do século XX para os anos setenta do mesmo século. São relatados, assim, os costumes e os comportamentos e muito dos fatos circunstantes e históricos. Pode ser considerado o relato de uma tragédia. O fim de um sonho familiar de felicidade. Pungente e lúcido representa a elaboração do luto do autor, completado décadas depois, quando decidiu escrever o livro. Sua recordação da tia é a de um tempo no qual o que escorria pela cintura da ampulheta era o açúcar, a doçura e a alegria da jovem tia que partiu, sem nunca deixar de ser recordada por amigos e por todos que a conheceram.
Autor:
Fabio Daflon
Formato:
docx
Tamanho:
149 KB
Ano:
2023
Enviado por:
Fabio Daflon
Enviado em:
27/06/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.