A FONTE DA JUVENTUDE
 
 
Se como em um passe de mágica você encontrasse a fonte da juventude, beberia sua água e iria viver feliz para sempre?
 
Acho melhor não, me escute um pouquinho antes de tomar sua decisão, tempo é uma coisa que não irá lhe faltar e prometo não me demorar.
 
Muitos buscam a juventude eterna, mas não é isso que traz a felicidade. A verdadeira felicidade da vida é o equilíbrio, é viver cada momento novo e sentir aquele friozinho na barriga quando descobrimos o encanto existente em cada etapa da nossa jornada.
 
Lembram de como foi maravilhoso ser criança e se sentir amado pelos seus pais?
 
E o primeiro beijo trocado na adolescência?
 
O sentimento de insegurança na primeira entrevista de emprego? Agora você ri, né?
 
E o primeiro carro, a primeira promoção, o primeiro amor? Ou seja lá o primeiro que for...
 
O primeiro sexo? Se foi bom ou foi ruim.. que importa agora, né? Ops.. rindo novamente é?
 
E o primeiro sexo com amor? Eu sei, eu sei.. completamente diferente do que você tinha experimentado até agora, né?
 
E o primeiro filho? Não vamos radicalizar, para alguns é um cachorro, um sobrinho... quem entende o amor, né? Que? Não vale se emocionar... ta rindo.. chorando já.. te decide pô.
 
E aquele sentimento que só sente quem venceu um grande obstáculo? Já disse pô.. isso é muito particular, né?.. para uns foi passar na faculdade... para outros foi mandar o chefe chato as favas e sair para o mundo sem medo de ser feliz...He He.. agora quem riu foi eu (nunca fiz isso, mas deveria ter feito algumas vezes)..
 
A tristeza de nos olharmos no espelho algum dia e vermos que já não somos mais tudo aquilo? E a imensa alegria de vermos que para nossa companheira(o) isso é o que menos importa... Fantástico aquele sentimento de sabermos que somos amados como gente e ponto final, né? Olha aí aquela lagrimazinha querendo sair denovo... ta bom, se quiser chorar, ok.. tu já é bem grandinho, né?
 
E o primeiro neto? E o terceiro, e o quarto? Você eu não sei.. mas eu vou querer ter muitos..
 
E a minha geração? Vou ficar para trás? Claro que não!! Quero ir junto com a galera...
 
E o dia que eu descobri que sexo não se faz só com o pinto, o dedo, a língua ou seja lá o que for? Queria ver a cara daqueles caras da minha turma que se achavam espertos e iam para cama com quinhentos apetrechos.. He He.. se eles soubessem o que posso fazer com um simples carinho na minha véia hoje em dia.. mas isso é pessoal, né? Não ensino ninguém, vão aprender sozinhos pô..
 
E o dia... bom, acho que já me alonguei demais, né?
 
Há, só mais uma coisa... Claro que eu tenho medo de morrer, mas tenho muito mais medo ainda é de ficar imaginando tudo isso sem nunca experimentar, como você, se beber desta água. Mas uma coisa eu lhe garanto, daqui a muitos e muitos anos, um dia você irá se olhar no espelho e verá que ainda é muito bonita, sua pele será jovem, seu corpo esguio e atlético.. mas quando olhar nos fundos dos seus olhos, verá que sua alma envelheceu e nada, nada mesmo terá mais sentido... enquanto que eu.. meu corpo já vai ter virado pó a muito tempo... mas minha alma... ha.. minha ainda ainda estará por aí em algum lugar.. E JOVEM COMO NUNCA!!!
 
Mas agora, se ainda quiser beber desta água, fique a vontade. Mas por favor, não caia nesta armadilha porque o que nos mantém jovens não é o corpo e sim nossa alma.
 
 
PS.: Meu grande recente amigo JM, sei que havia lhe dito que iria escrever “Espelho da Alma”, mas quando comecei foi isso que saiu.. Me perdoa? Acho que você entende, porque no fundo é isso que somos.. eternas crianças fazendo seus rabiscos e suas travessuras no papel.
 
Um grande abraço meu irmão de armas, pois de qualquer forma ele foi escrito com carinho e inspirado em você.
 
 
Ok, Ok.. Aos curiosos de plantão:
 
Jose Malta (ou JM para os íntimos.. rs) já viu 66 primaveras, eu vi 36. Mas para nós pouco importa pois nossas almas são gêmeas (ou prima irmãs) e elas tem a mesma idade.. Qual? Eu não sei.  Mas são muito.. MUITO JOVENS.....