O segredo?!?!...

Nestes últimos dias tenho muito ouvido falar sobre “o segredo”,

Recebi mensagens, assisti filme, li crônica como se todos.

Estivessem o descobrindo.

Quem é místico acredita que este segredo vira como uma

Visão poderosa que transformara suas vidas.

Porem, os religiosos, podem crer que será a revelação divina.

Sobre a vida de Cristo.

Para os céticos não existe segredo nenhum, isto tudo é uma.

Maneira de iludir o ser humano.

Para os cientistas isto pode significar a descoberta de um vírus

Que terá a cura das piores doenças.

Ao analisar tudo que tenho ouvido e visto sobre este

Assunto percebe que este fenômeno acontece na vida.

Da gente todos os dias sem que percebamos.

Muitos falam sobre o grande segredo de viver,

Pessoas importantes relatam sua descoberta

Descrevendo seu jeito de ver

Que a vida sempre nos apresenta uma porta aberta.

Vejamos o que dizem os sábios e estudiosos deste milagre da vida

Que faz a esta maravilhosa transformação

Que mesmo sem acreditarmos

Que começa do cérebro e vai ao coração.

“Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos” (Sigmund Freud)

“Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas”. (Benjamin Franklin)

“Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!”(Mário Quintana)

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.

Você pode não entrar e ficar observando a vida.

Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo:

Nesta sala vive-se!

Mas, também, tem um preço...

São inúmeras outras portas que você descobre.

Às vezes curte-se mil e uma.

O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.

A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos.

Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.

Não existe a segurança do acerto eterno.

A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas.

E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.

Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa.

Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente.

É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...

Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens! (Içami Tiba)

“Vou-lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias”. (Albert Camus )

“A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo”. (Oscar Wilde )

“A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas.” (Leo Burnett)

“Todo o segredo da arte é talvez saber ordenar as emoções desordenadas, mas ordená-las de tal modo que se faça sentir ainda melhor a desordem.” (Charles Ramuz)

“As três coisas mais difíceis no mundo: guardar segredo, perdoar uma injúria e aproveitar o tempo.” (Benjamin Franklin)

“É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.” (Immanuel Kant)

“A alma não tem segredo que o comportamento não revele.” (Lao-Tsé)

“Um segredo tem sempre a forma de uma orelha.”

(Jean Cocteau)

“No meio das trevas, sorrio à vida, como se conhecesse a fórmula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade. Então, procuro uma razão para esta alegria, não a acho e não posso deixar de rir de mim mesma. Creio que a própria vida é o único segredo.” (Rosa Luxemburgo)

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito. (Pitágoras)

Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito. (Henry Ford )

O segredo para não ter tédio, pelo menos para mim, é ter idéias.

(Eugène Delacroix)

Não escolhemos o assunto (...) o segredo das obras-primas está aí, na concordância do assunto e do temperamento do amor. (Gustave Flaubert)

Sabei que o segredo das artes é corrigir a natureza. (Voltaire)

O segredo do sucesso é a constância do propósito. (Benjamin Disraeli )

O que o pai calou aparece na boca do filho, e muitas vezes descobri que o filho era o segredo revelado do pai. (Friedrich Nietzsche)

Cada um de nós para o tempo em busca do segredo da vida. O segredo da vida está na arte. (Oscar Wilde)

O segredo da força está na vontade. (Giuseppe Mazzini )

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade. (Georges Bernanos)

Como a abelha trabalha na escuridão, o pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo. (Mark Traem )

Na vida o segredo do sucesso é conhecido apenas por aqueles que não são bem sucedidos. (John Collins)

O segredo para ser infeliz é ter tempo livre para se preocupar se é feliz ou não. (George Bernard Shaw)

O segredo da felicidade é o seguinte: deixar que os nossos interesses sejam tão amplos quanto possível, e deixar que as nossas reações em relação às coisas e às pessoas sejam tão amistosas quanto possam ser. (Bertrand Russell)

Cigana Ro
Enviado por Cigana Ro em 18/02/2007
Código do texto: T385628
Classificação de conteúdo: seguro