“CONVERSANDO COM DEUS”

Senhor Deus amado, sinto-me só entre os que peregrinam comigo mais esta jornada terrena; muito pouco me resta, praticamente só Você como bondoso e eterno ouvinte; o Sempre Sempre melhor médico para minha cura, O Psicólogo para minha dor mental; o Psiquiatra Maior para meu Espírito; o Bálsamo Vivo para minh´alma.

Em minhas andanças pelas areias tórridas do tempo, caminhando passo pós-passo lento, tenho tristemente observado que a vinda de Teu Amado Filho, há mais de 2.000 anos, não foi suficiente ante a desobediência, à rebeldia e a Falta de Ouvidos dos Homens, em geral.

O caos reinante, entre os quatro cantos do planeta, é resultado de tudo isso.

As guerras no globo terráqueo, mais de 100, em vigor matando homens e deixando mulheres viúvas, filhos órfãos e territórios da Mãe Terra arrazoados, mostram isso. E o resultado vem do desrespeito à lei do ciclo, à lei de causa e efeito: do semeado será colhido. Essas guerras são a não aplicação DE TEU AMOR DERRAMADO E EXEMPLIFICADO NA PASSAGEM DE TEU FILHO AMADO sobre a superfície da Terra. Ao contrário do ensinado pelo Mestre Crístico, o que se vê é desamor começando no seio familiar, gerado pelo egoísmo das guerras entre marido e mulher, às quais nem sempre atingem fisicamente os filhos, mas matam-lhes o respeito que precisariam ter para com os pais; matam o necessário equilíbrio e harmonia que deveriam nortear suas mentes; transmutam o amor na angustia do sentirem-se perdidos; os desespera e não os deixa pensar e sentir normalmente; enfim, não os prepara para a VIDA PLENA pela ABUNDÂNCIA ESPIRITUAL E pela RIQUEZA MATERIAL.

Na realidade, os prepara para um mundo farrapo; para, em geral, para todas as espécies de miséria.

E nisto tudo EXISTE O NÃO APRENDISADO DA FÉ, que é “a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêm” (Heb., 11:01).

Neste caldeirão em que a grande maioria vive, os desentendimentos, o desrespeito, as brigas, as mortes, em geral, são o resultado de lutas engalfinhadas na ratoeira do materialismo, por centavos, em face do capitalismo selvagem, esquecendo-se, repito a maioria, de que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade", nos termos da Constituição Federal, a partir do artigo 5º.

Assim, a maioria prefere poupar o dinheiro que deveria ser instrumento à vida e à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, para podê-lo acumular e depois transformá-lo em maldito, gastando-o além do necessário, em superficialidades, como o comer e o beber em excesso, no assistir novelas que semeiam o ódio e a desesperança, na “guerra de quem é o mais bonito, de quem é a mais bela”, meras ilusões, transformadores do Ser, que deveria espelhar a divindade interna, em meros perdidos no mundo: a procura exclusiva do Ter.

Em face do dito, lembro, mais uma vez de meu soneto ESPIRITUALIDADE, que transcrevo abaixo, com dor à mente e a coração; com a alma dilacerada por ver que as pessoas acabaram transviando os verdadeiros valores, substituindo-os pelo vil metal, ao sabor dos maquiavélicos interesses da acumulação, em desrespeito a Deus e ao próximo, semeando um porvir, mais cedo ou mais tarde, correspondente aos próprios pensamentos, sentimentos e atos espúrios.

___Ao fim e a cabo, peço-Te, Deus, LUZ, ÀS MENTES E AOS CORAÇÕES, PARA QUE SE POSSA CRIAR, no mínimo, COM MAIS PERFEIÇÃO,

EIS O SONETO:

E S P I R I T U A L I D A D E

QUE BOM SERIA SE O HOMEM SÓ PUDESSE

AO IRMÃO OLHAR SEM DESCONFIANÇA,

E A NINGUÉM O MAL JAMAIS FIZESSE,

IMERSO NA FÉ E NA ESPERANÇA!

QUE BOM SERIA SE A GENTE QUISESSE

VIVER A VIDA SIMPLES DA CRIANÇA,

E FAZENDO DO FRIO O LUME QUE AQUECE,

AS MÁGOAS VARRESSE DA LEMBRANÇA!

SIM, VIVER NO SORRISO E NA ALEGRIA,

NA PAZ E NO AMOR ETERNAMENTE,

HORA A HORA, SEMPRE, E DIA A DIA!

E PARTIR, AO TÉRMINO DA JORNADA,

LEVANDO DESTA VIDA TÃO SOMENTE

A CERTEZA DE QUE NÃO FOMOS NADA.

Porto Velho, 24-10-12