OS FRACASSOS DA VIOLÊNCIA E DA INTOLERÂNCIA

Qualquer forma de intolerância, seja ela religiosa ou política, é um insulto e um desrespeito a vida e, especialmente, a Deus. Não é porque tenho minhas convicções que sairei pelo mundo afora fazendo cruzadas bestiais (munido de aversão, rancor, presunção e muito ódio) em nome da minha crença.

Aqueles que fazem tal atrocidade em nome de sua religião ou de sua ideologia, tal como fizeram os nazistas e os comunistas nos momentos mais sombrios da história da humanidade, só demonstram o quanto estão longe do amor que Deus semeou no coração dos homens mais singelos.

A exclusão social, a injustiça cometida todos os dias, a fome, as guerras religiosas, a miséria e as divisões surgidas entre irmãos são a mais terrível manifestação dos filhos da iniquidade, estúpidos servidores do sistema decrépto do anticristo.

Existe algo mais insano num ser humano e numa coletividade do que buscar a justiça e os seus direitos através da violência gratuita? Existe algo mais prejudicial à sociedade do que o ódio, o racismo e a aversão exagerada contra as minorias, formas de violência que são fomentadas diariamente pelos inimigos do bom senso e da justiça?

Quase tudo o que presenciamos hoje em dia parece absurdo; o mundo parece carecer de fundamento e esperança... Pois quantos não tem saído pelo mundo afora fazendo prosélitos em nome de uma falsa religiosidade, a fim de formar multidões de pessoas embrutecidas pela violência e pela intelerãncia? Em nome de uma crença (inimiga do amor e da paz entre os homens) muitos preferem matar, mutilar e destruir aqueles que não seguem outras crenças.

‘’Mas eis que uma grande luz alumiará os confins da terra. É, com grande alegria, que virá ao mundo alguém mais poderoso, o mais valente, a fim de trazer a redenção e a paz entre os homens: Jeshua (Deus forte, principe da paz, maravilhoso conselheiro e fiel cordeiro)’’- é nesse espírito, e nessa expectativa, que desde os tempos mais remotos já anunciavam a sua vinda os grandes homens de Deus ao seu povo.

E em meio a tantos obstáculos, que possamos viver de fervor e esperança! Entre tantas adversidades, que possamos nos alegrar com a revelação do inefável em nossos corações! E, por fim, que possamos dar fim ao fantasma das intolerâncias que contaminam nossas almas!

Portanto, saibamos discernir com grande vigor de espírito quem é adverso a nós; e também quem trabalha ao nosso favor! A paz de Deus no coração de cada um que, com sinceridade de alma, busca a paz e a justiça! E, é claro, a todos aqueles que leem esse pequeno texto escrito com sensibilidade e boa fé!

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 08/12/2016
Reeditado em 08/12/2016
Código do texto: T5847567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.