Anotações palestra - Seicho No Ie

(Viver o hoje como se fora o ultimo)

(A Criação dos filhos na realidade da vida) Não falsa realidade

Estudo

“A verdade da Vida”

Volume 14 (Ética da educação)

Principio do Arrependimento (Renascimento)

Em atos 17:28,30

Somos Verdadeiramente da sua Linhagem (Divinos)

Não somos e não devemos nem pensar que a Divindade é semelhante ao ouro, à prata ou pedra lavrada por arte e imaginação do Homem. (Somos seres espirituais)

Pág. 13 (texto bíblico)

Convite: Ignorem o passado e arrependam-se, convertam, renasçam.

Seicho-No-Ie – Não é mera religião – Vivencia – Lar – Tudo

Arrependimento ou Renascimento : Consciência de ser “Filho de D E U S”

E atendo ao texto bíblico e compreender a filiação Divina do homem.

Pág. 13 final

Relato de experiência

Eliminar da consciência a gravação “Sou filho do Pecado”

É eliminar o “falso eu” –

Adquirindo – renascendo – conscientizando – “Sou filho de Deus” e a consciência anteriormente gravada na mente “Sou filho do pecado”

Obs. Mesmo que se coloque no “falso eu” e rotulo de “Filho de Deus” ou “Eu Verdadeiro” mas não ter esta consciência Verdadeira, paira duvida é ou não é filho de Deus e continuar pecando é o mesmo que fazer propaganda de mercadoria falsa como genuína.

Pagina 14 final

Essência Espiritual

Atribuir nome Maravilhoso “Eu autentico” ou “Filho de Deus”, ao ser material e pecaminoso não é o Verdadeiro renascer – arrepender. “A matéria não existe”!

Existe a essência “Eu espiritual”, comum, proveniente, da Grande Vida – Deus.

Pág. 14/15 2º parag e inicio 15.

Nicodemos pergunta a Jesus

Como pode um homem nascer sendo velho?

Por ventura pode tornar a entrar no vente de sua mãe e renascer?

(João, 3,4)

Resposta de Jesus:

“O que nasce de carne é carne e o que nasce de espírito é espírito”

Dando a consciência final e precípua (Somos por excelência seres espiritual “Eu espiritual” e “Eu carnal”, como anteriormente fora gravado na nossa consciência mental).

Pág. 15 2º parag.

Arrependei-vos ou renascei é o mesmo que

Auscultar – Sentir , o Paraíso já Presente

O Reino de Deus, já ao nosso alcance.

Arrepender = Converter a mente, eliminando o “falso eu” que pensava Verdadeiro

Renascer para o Eu Verdadeiro, Eu espiritual, Eu filho de Deus, já prospero, saudável e feliz por natureza.

Pág. 16 inicio

Temor do juízo final – É quando ainda não houve o arrependimento ou renascimento

Expulsar completamente o falso eu: Não haverá medo do Juízo final

Conversão e compreensão total ao Eu Verdadeiro, cientes de sermos indestrutíveis, que não queima no fogo e nem se afoga na água.

Eis o filho de Deus,com capacidade infinita, já prospero, capaz e saudável por natureza.

Pagina 16 e 17 finais e inicio.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 13/09/2019
Código do texto: T6744378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.