Momento de romper relações com seu parceiro: o que é preciso considerar

Nossos parceiros podem formar uma pedra fundamental de nossas vidas, mas às vezes, os relacionamentos com eles podem se tornar mais um fardo indo além do que podemos suportar. Às vezes, é necessário encerrar nossos relacionamentos românticos, para que possamos encontrar um caminho de paz e felicidade neste jogo aparentemente interminável e caótico que é a vida. Se gostamos de admitir - ou não - as separações são uma parte necessária da vida, embora isso não as torne mais fáceis de suportar.

Parcerias que nos drenam e nos tornam infelizes não são normais. Um romance em que uma pessoa tem todo o poder e a outra não tem nenhum, por exemplo, não é um romance. Relacionamentos saudáveis são sobre dar e receber, e podemos sentir quando eles estão certos e quando não estão. Todos nós merecemos parceiros que nos amam, nos respeitam e nos dão o que precisamos. Às vezes, no entanto, isso exige uma posição e a criação do espaço necessário para a pessoa certa entrar.

"Nossos relacionamentos fazem parte de quem somos."

Apesar do que os filmes nos levaram a acreditar, nem todos os relacionamentos são feitos para durar para sempre. Isso não significa, no entanto, que nossos relacionamentos não sejam uma parte importante de quem somos. Eles fazem uma enorme diferença para nossa autoconfiança e nossas relações externas. Nossos relacionamentos moldam nossa perspectiva do mundo e nosso lugar nele, mas também podem nos deixar abatidos, infelizes e procurando uma saída.

Nossos relacionamentos têm um impacto profundo em nossas crenças e na maneira como nos vemos no mundo ao nosso redor. Através de nossos relacionamentos, aprendemos como nos conectar melhor com as pessoas e como ser vulneráveis; abertura de maneiras novas e especiais que podem dificultar o estancamento da rejeição que inerentemente ocorre com uma ruptura.

Uma separação é uma ruína. Não importa o quão forte ou independente possamos nos perceber (ou nossos parceiros) dentro desse relacionamento, a perda dele ainda é uma grande mudança que envia ondas de devastação por toda a nossa existência. Todos os cantos de nossas vidas e nós mesmos somos tocados pelo fim de nossos relacionamentos românticos, mas sempre há sinais concisos de que é a escolha certa para garantir nossa paz de espírito a longo prazo.

"Por que estamos com tanto medo de deixar relacionamentos ruins passarem?"

Não acordamos um dia e decidimos permanecer em um relacionamento ruim. É um processo que acontece lentamente, e é impactado por vários fatores (dos quais o mais importante pode ser nosso histórico de trauma na infância). Parte do cultivo da coragem de que precisamos para acabar com as coisas é entender por que temos tanto medo de acabar com elas em primeiro lugar.

"Desequilíbrios de poder"

Quando experimentamos um desequilíbrio de poder em nossos relacionamentos, pode ser difícil reunir a coragem necessária para nos libertar de um relacionamento ruim. Indo além de simplesmente dizer à outra pessoa o que fazer, o poder pode ser exercido em um relacionamento de várias maneiras. Um meio comum de consolidar o poder é a restrição das finanças - algo que força uma parte no relacionamento a se tornar física e emocionalmente dependente da outra pessoa quando se trata de qualquer decisão.

"Perspectiva ilusória"

Perspectivas quebradas e ilusórias são uma razão comum pela qual nos encontramos nos relacionamentos tóxicos, mortos ou prejudiciais. Deixar de ver as coisas pelo que elas são ou investir em ideias e crenças ilusórias pode fazer com que você fique com tanto medo que não consiga imaginar uma vida sem o seu parceiro (por mais infeliz que seja). Uma dessas perspectivas ilusórias ou distorcidas é a idade, ou acreditando que é tarde demais para seguir em frente e ser feliz.

"Definições externas"

A sociedade desempenha um papel importante na definição de nós e desempenha um papel importante na definição de nossos relacionamentos. A pressão da sociedade está à nossa volta e pode dificultar a convocação da coragem necessária para fazer o que é certo para nós mesmos. Esse tipo de pressão pode nos dizer que terminar é vergonhoso ou pode nos levar a acreditar que é um caminho inaceitável a seguir. Ambas as instâncias são falsas, mas isso significa pouco quando você está sendo esmagado abaixo do peso das expectativas da sociedade.

"Vergonha e culpa"

Sentimentos errôneos de vergonha e culpa são uma das maiores razões pelas quais tantas vezes deixamos de sair de relacionamentos que não são mais para nós. Terminar uma parceria pode parecer um fracasso, e esses sentimentos de fracasso podem ser afetados pelas reações semi informadas ou mal formadas de amigos ou familiares que não têm uma visão completa. Para superar essas emoções, precisamos entender que não há nada errado em terminar um relacionamento. Nossas vidas têm um espaço finito nelas. Se queremos que as pessoas certas entrem, temos que mudar as pessoas erradas; e entender que temos o direito soberano de fazê-lo.

"Medo de ficar sozinho"

Quando você tem mais medo de ficar sozinho do que de ter um relacionamento ruim, isso pode levar a anos de miséria e a falha em fazer o que precisa ser feito. Alguns de nós sentimos que somos definidos por nossos relacionamentos e, nesse sentido, não sabemos quem somos fora deles. Mais do que um medo de ficar sozinho, é um medo de ficar sozinho consigo mesmo - algo completamente diferente e muito, muito mais difícil de resolver.

"Baixa autoestima"

A autoestima empobrecida lhe dirá muitas coisas, e a principal delas é que você não é bom o suficiente para obter as coisas que deseja e precisa. Quando você gasta todo o seu tempo se espancando por dentro, permite que outras pessoas o espanquem do lado de fora (física e emocionalmente) e acaba parando de se defender de si mesmo e das coisas que deseja desta vida ... como um parceiro melhor.

"Os maiores sinais de que é hora de seguir em frente".

Quando é hora de as coisas terminarem, sempre há um sinal; mas cabe a nós identificar esses sinais e lê-los como são. Seja espaço intransponível, abuso ou apenas uma falta geral de consideração: quando nossos relacionamentos terminam, eles sempre nos dizem através de sinais simples como os abaixo.

*Espaço intransponível

Um dos maiores sinais de que é hora de seguir em frente é a ampliação do espaço que não pode ser superado. Às vezes, as pessoas se separam e não há nada que possa ser feito sobre isso. As coisas que gostamos mudam as coisas que queremos mudar. À medida que os dias passam, tornamo-nos pessoas diferentes e, às vezes, isso cria um abismo entre nós e nossos parceiros que não pode ser superado - não importa quão ruim possamos querer que seja.

*Não quer trabalhar

Quando um ou ambos os parceiros do relacionamento perdem a vontade de melhorá-lo, as coisas desmoronam rapidamente. Relacionamentos são trabalho e assumem um compromisso consciente todos os dias. Se você não tiver mais o desejo de realizar esse trabalho (ou seu parceiro conscientemente também parar de passar horas), as coisas ficarão estagnadas e as duas partes ficarão paralisadas e infelizes. Para criar parcerias duradouras que funcionem, precisamos colocar em prática.

*Abuso de qualquer tipo

Abusos de qualquer tipo - seja de natureza física ou emocional - são inaceitáveis e sempre um sinal de que é hora de seguir em frente. Quando seu parceiro abusar de você, isso indica falta de amor por você e falta de respeito. Você gostaria que seus amigos mais próximos ou membros da família passassem a vida perseguindo alguém que os despreza? Então, por que você permitiria isso em sua própria esfera? Se seu parceiro está abusando de você ou manipulando suas emoções, é sempre um sinal de que é hora de cortar o cordão umbilical. Eles não amam você e nunca o amarão.

*Comunicação zero

A comunicação é uma parte crucial de qualquer relacionamento - seja romântico ou platônico. É especialmente útil em nossas parcerias românticas, no entanto, e uma base para nossa capacidade de permanecer juntos, superar e nos conectar. Quando um parceiro para de se comunicar ou a comunicação entre vocês dois falha completamente, pode ser um sinal de que as coisas estão parando. Devemos conversar sobre tudo com nossos parceiros e sempre devemos nos sentir seguros para nos expressar e o que precisamos também.

*Infelicidade

Você se sente infeliz, não importa o quanto tente fazer seu relacionamento funcionar? Fez toda a terapia, leu todos os livros e ainda lutava para se conectar ou se divertir? A infelicidade é sempre um sinal de que algo está errado, mas se essa felicidade persistir mesmo após todos os seus conflitos terem sido resolvidos? Isso é um sinal de que pode haver uma desconexão séria que nenhum de vocês é capaz de reparar.

*Não atendendo às necessidades

As parcerias têm tudo a ver com dar e receber, e isso exige que ambas as partes se envolvam e estejam ansiosas. Nossos parceiros têm necessidades em um relacionamento que exigem que estejamos atentos e presentes, assim como temos necessidades ou expectativas em um relacionamento que exige atenção e comprometimento. Quando um parceiro para de aparecer, ou simplesmente se recusa a cumprir sua parte no contrato de troca, isso leva a um sério desequilíbrio. Também pode ser uma indicação de que você está lidando com um relacionamento que precisa ser reconsiderado.

*Os desequilíbrios são abundantes

O desequilíbrio em um relacionamento é sempre um problema, e isso não importa se é um desequilíbrio emocional (ou seja, um parceiro que está sempre lá para o outro em tempos difíceis, sem receber o mesmo em troca) ou físico (por exemplo, um parceiro que controla todo o dinheiro). Se você está lidando com um desequilíbrio que o deixa impotente ou irritado, é hora de reavaliar onde você está e reavaliar que tipo de parceria você realmente deseja criar. Relacionamentos verdadeiramente saudáveis e felizes são equilibrados e nos quais os dois parceiros se esforçam para criar um senso de igualdade.

*Intimidade limitada

O sexo é uma parte importante de qualquer relacionamento, mas também a iniciativa emocional. Se você e seu parceiro pararam de ficar no quarto e deixaram de compartilhar seus ambientes internos, é um sinal de que a diferença entre vocês está aumentando. Embora sejam coisas que podem ser resolvidas com o compromisso correto (de ambos os lados), elas podem rapidamente aumentar nosso controle e levar a um rompimento inevitável.

*Perda de valores

Embora não o consideremos com frequência, nossos valores são a bússola crítica pela qual navegamos em nossas vidas. Nossos valores nos guiam e nos direcionam para o nosso significado. Eles nos dão confiança e ajudam a instilar em nós a crença de que sabemos para onde estamos indo. Quando seu parceiro o força a comprometer seus valores, é um sinal de desrespeito e um sinal de que eles dão pouco valor à sua pessoa ou a seus limites.

"As melhores maneiras de terminar seu relacionamento e seguir em frente para coisas melhores".

Se você percebeu que seu relacionamento não é mais o ideal, você pode aprender como seguir em frente e fazê-lo antes que seja tarde demais. Independentemente do estágio da jornada da sua parceria, não há problema em sair e encontrar as coisas necessárias para se sentir capaz, feliz e realizado nesta vida. É uma jornada que não é fácil, mas é uma jornada com belas recompensas do outro lado. Recompensas que apenas podemos acessar tocando em nossas naturezas maiores.

1. Comece sempre com honestidade

Honestidade é o primeiro passo em qualquer jornada, e é aquele que começa por dentro. Ser honesto é um objeto crucial a ser observado durante a navegação em qualquer estágio de qualquer rompimento, e anda de mãos dadas com relação a garantir que saímos do outro lado da experiência melhor e com mais conhecimento do que estávamos antes.

Comece sendo honesto consigo mesmo e brutalmente honesto sobre seu relacionamento. Não arraste seu parceiro para a mistura até ter certeza de que você mesmo sabe o que está errado e o que está dando certo. Direito em um diário, abra-o para um amigo. Como você é honesto, não importa, mas o que importa é enfrentar seus sentimentos e enfrentar os fatos.

Quando você estiver totalmente de posse de como se sente, precisará envolver seu parceiro. Seja honesto com eles; fale abertamente e compartilhe o que está passando em sua mente. Não espere até que você esteja pronto para sair pela porta. Se você estiver com dúvidas, informe-os desde o início - e dê a eles o benefício da dúvida quando se trata de encontrar uma solução. Se nada puder ser resolvido, mantenha essa honestidade e garanta a utilização nas etapas a seguir.

2. Foco no respeito e nos fatos

O que nos diferencia como adultos e como seres humanos é a nossa capacidade de utilizar pensamentos mais elevados e aspectos sociais como respeito. O respeito é importante se você estiver tentando navegar por um rompimento sem todo o drama e malícia. A melhor maneira de gerenciar um relacionamento que segue seu curso é se expressar respeitosamente e se concentrar nos fatos. Qualquer outra coisa é inútil e só vai para as águas barrentas.

Depois de tomar a decisão de encerrar as coisas, encontre um lugar confortável e seguro para vocês se expressarem e abrirem um diálogo sincero sobre o que estão pensando e o que desejam. Mantenha sua voz nivelada. Não aumente, mas também não coíbe. Evite culpar a linguagem e use apenas exemplos factuais do que você está sentindo e por quê.

Seu parceiro pode ter uma reação emocional, ou pode querer fazer perguntas sondadoras ou atacar para machucá-lo de alguma forma. Não importa o que eles digam - não importa como eles se comportem – tente manter o respeito por ele que você fez no primeiro dia em que se comprometeu a amá-lo (isso é difícil, eu sei). Não se incline para baixo e não permita que suas emoções se envolvam mais do que precisam. Atenha-se aos fatos: "Eu sinto isso, então preciso disso ..." Deixe-os fora da decisão inteiramente, se puder. Concentre-se nas coisas que são de sua responsabilidade e deixe o resto em cima da mesa para que seu parceiro se limpe.

3. Responsabilidade sobre a culpa

Mais frequentemente, o fracasso de um relacionamento está diretamente sobre os ombros dos parceiros bot. Embora existam certos casos em que apenas um parceiro é o culpado (veja relacionamentos abusivos) - geralmente, as quebras de relacionamento ocorrem quando ambos os parceiros desistem, ou cedem à adversidade e à dinâmica de mudança de seus relacionamentos. Se você decidiu terminar, evite jogar o jogo da culpa e concentre-se nas coisas que poderia ter feito melhor.

Mesmo que seja culpa da outra pessoa, não se concentre em jogar um jogo de culpa. Em vez disso, assuma a responsabilidade pelos papéis que desempenhou no fracasso da parceria e expresse os sentimentos que você precisa expressar em relação a esse tema. Por exemplo, em vez de dizer "Você não me abraçou o suficiente, então estou fora daqui ...", você poderia dizer: "Sou uma pessoa que precisa de mais afeto físico e não acho que nossas necessidades estejam alinhadas. "

Os rompimentos são dolorosos, embaraçosos e desconfortáveis para todas as partes envolvidas. Se você realmente decidiu que acabou, e está se preparando para ir embora, não há necessidade de ponderar sobre os erros que você já abordou. Responda às perguntas deles, dê a eles espaço para expressar suas respostas, mas, no final das contas, mantenha-o no final do colapso e livre de culpa. Quando acaba, acaba. Não há necessidade de insistir nas falhas de alguém que você está prestes a deixar ir.

4. Ouça sem defender

Muitas das técnicas acima são focadas na experiência individual de desmembramento, mas é importante lembrar que seu parceiro também é uma pessoa, com sentimentos e perspectivas próprias. Depois de ter tido a oportunidade de se expressar, é importante garantir que eles tenham espaço para fazer o mesmo, e é importante fazê-lo sem descartar ou banalizar sua perspectiva por meio de comportamentos defensivos ou refutações.

Abandone a de defender as decisões que você tomou, pois estas ações são tuas. Deixe seu parceiro dizer o que ele precisa dizer e permita que ele expresse o que precisa ser expresso (com exceção de abusos). Ouça-os e envolva-se onde for apropriado, mas não se permita afundar em baixas frequências ou manipulações por parte dele, o que acaba sendo um comportamento recorrente por parte de alguns parceiros.

Faça perguntas, se precisar, e não tenha medo de se aprofundar no ponto de vista que seu parceiro está compartilhando. Mesmo no meio de um rompimento de relacionamento, tudo o que queremos é sentir que estamos sendo ouvidos e compreendidos. Dê tempo ao seu parceiro para expressar como ele se sente em relação à decisão que você tomou e faça dele um espaço seguro (livre de demissão ou negação), no qual eles possam ser tão abertos e honestos com você quanto você.

5. Sempre se comunique pessoalmente

Tomar a decisão de terminar as coisas é difícil. Mesmo se você odeia seu parceiro, ainda é difícil vê-lo com dor e pode ser desconfortável lidar com o confronto que se segue inevitavelmente. Tudo isso de lado, no entanto, ainda é importante que realizemos nossos rompimentos pessoalmente (quando é seguro fazê-lo) e, pelo menos, damos à outra pessoa o respeito de não deixar que as coisas se percam nas nuances de texto, telefone ou e-mail.

Não importa quanto tempo você esteja com alguém e que condições emocionais possam ter perpetuado seu rompimento de relacionamento, é importante que você a decepcione frente a frente. Quando deixamos as coisas para as comunicações digitais, ou tentamos terminar com alguém à distância, isso pode causar grandes mal-entendidos e ressacas ainda mais desagradáveis.

Encontre um local e horário em que vocês dois possam ficar confortavelmente sozinhos, sem ameaça de interrupção. Quando você estiver acomodado e relaxado, abra a conversa - mantendo contato visual e uma voz firme enquanto se explica. É importante observar aqui que isso pode não ser possível para todos. Se você está terminando as coisas com seu parceiro devido a abuso físico ou emocional, pode ser mais seguro usar a distância e utilizar a ajuda de amigos e familiares em quem você confia.

6. Faça uma pausa limpa

Para que uma ruptura seja eficaz, precisamos garantir uma pausa limpa e fornecer tempo e espaço necessários para recalibrar e recuperar. Fazer uma pausa limpa significa garantir que não há necessidade de se colocar na presença de seu ex e não há necessidade de misturar os sentimentos complicados que você pode estar enfrentando. É apertar o botão de redefinição sem medo do que está esperando do outro lado, mas há alguma força de vontade envolvida lá que precisa ser aproveitada.

Depois de deixar claro que as coisas acabaram, faça uma pausa limpa terminando toda a comunicação e cortando todas as pontes que conectam você. Respeite os sentimentos deles, mas também comunique que você está falando sério sobre essa nova mudança de status. Não continue atendendo o telefone e não verifique esse texto às 01:00. Permita-se curar e permita que eles resolvam seus sentimentos por conta própria.

Andar por aí ou agarrar-se à ressaca de um relacionamento que não deveria ser só tornará as coisas mais complicadas. Não ofereça falsas esperanças oferecendo sua presença. Corte o cordão e dê a ambos a chance de encontrar a felicidade certa de que precisam para acessar sua transformação e realização. Somente quando fechamos a porta para as oportunidades que não são feitas para nós podemos abrir a porta para as oportunidades que são. Realize o que deseja no futuro e pare de se concentrar no seu passado, deixando-o mais lento.

"Juntando tudo…"

Por mais difícil que seja admitir, nem todos os relacionamentos são feitos para resistir ao teste do tempo. Os rompimentos têm o poder de destruir nossas vidas, mas podemos superá-los com aceitação, um pouco de compreensão e muita paciência compassiva. Se você se encontrou com uma dor no coração que parece não ter fim, pode começar a se curar, mas precisa assumir o controle e ficar determinado a mudar sua própria vida. Ninguém é responsável por sua felicidade além de você, mas você é o único que pode assumir o controle desse destino.

Seja honesto, mas comece primeiro sendo honesto consigo mesmo antes de cortar qualquer vínculo com seu parceiro. Mergulhe fundo no que está errado no seu relacionamento e no que você precisa para ser feliz novamente. Comunique esses sentimentos com seu parceiro com sinceridade e não se coíbe, porque você acha que isso pode ofendê-los ou magoá-los. Cada um de nós é responsável por nossas próprias emoções, nossas próprias reações. Mantenha o respeito e concentre-se apenas nos fatos. Se acabou, não há necessidade de perder tempo culpando ou impondo sentimento de culpa. Se terminar é a decisão certa, faça-o pessoalmente e não o deixe ao acaso e às nuances. Só então você pode fazer uma pausa limpa e voltar à felicidade novamente.

Pettine
Enviado por Pettine em 26/03/2020
Código do texto: T6897815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.