Surpresas de 2020

O primeiro semestre de 2020, foi marcado por preocupações e incertezas. Um vírus letal, colocou o mundo todo em polvorosa, pegando de surpresa os países, que não estavam preparados para o atendimento dos contaminados. De início, a dúvida quanto a vericidade das noticias da mídia. Mas, de forma surpreendente, ele foi contagiando as pessoas e deixou o Sistema de Saúde insuficiente para o atendimento de tanta gente doente. Várias medidas foram tomadas pelos governantes evitando a disseminação. Mas, a população, não atendeu os apelos e foram passando o vírus. A quarentena já está quase triplicada. O isolamento social, parou quase tudo. Empresas quebraram, desemprego em massa e o vírus continua . Consequências inevitáveis vão atingir famílias, a Economia, o Estado, o País. No momento, o auxílio emergencial do Governo está ajudando a quem dele souber fazer uso para as necessidades essenciais, como alimentação, mas, até quando? Dúvidas, receio de que virão crises sociais e violência, se a situação atual continuar. Só cessarão os contágios, com o surgimento da vacina , até lá não se sabe quanto tempo ainda vai continuar a atual situação que atingiu todos os setores. A vida pós pandemia não será a mesma. Temos que estar preparados para enfrentar as mudanças. No momento, cuidar para que o isolamento social, não atinja a saúde emocional das famílias, ocasionando pânico, doenças psicossomáticas, tragédias. Estamos à mercê de uma guerra biológica. Assistir os noticiários, trazem medo e este ocasiona doenças. A espiritualidade, a fé e a oração em família é de suma importância, aliados aos cuidados e proteção ao sair de casa.
Ninguém mais pode omitir que o Covid 19 é letal e o comportamento da população é fundamental para não continuar a disseminação.

(lumah)
lumah
Enviado por lumah em 26/07/2020
Reeditado em 30/07/2020
Código do texto: T7017710
Classificação de conteúdo: seguro