O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA

Ao estudarmos os textos sagrados da bíblia, percebemos claramente que nem todos os caminhos levam a Deus e nem todos os caminhos dão acesso ao mesmo lugar como se todas as crenças pudessem guiar as almas para o mesmo ponto de referência ou como se pudesse haver uma conexão entre a verdade maravilhosa do evangelho e as demais crenças religiosas. Pois boa parte de tais veredas são portas abertas e bem largas que conduzem o homem para a perdição e para a apostasia da simples fé no evangelho de Yeoshua. De fato, não tem como conciliar a veracidade de uma obra sublime de amor com diversas práticas que desconhecem a grandeza de um ato tão extraordinário!

Na verdade, como está escrito em várias passagens da bíblia, só existe uma vereda que o leva o homem ao criador; e esta sempre será estreita para aqueles que não negociam a sua redenção com os bens ilusórios e perecíveis desse mundo. Quem reconhece que só há uma única verdade que pode redimir o ser humano, não quer de modo algum relativizar os valores mais eternos e imutáveis, e também jamais irá desmerecer a verdade absoluta que liberta, verdade essa que está perfeitamente contida na palavra inspirada pelo Deus Altíssimo aos valentes homens de visão espiritual.

Sinceramente, aqueles que acham que se deve adaptar a bíblia para os nossos tempos, são os mesmos que trabalham para a deturpação do verdadeiro evangelho nas consciências, o qual nunca pode ser negociável e palatável, e nunca pode admitir qualquer reformulação de seu sentido original, ainda que os tempos sejam outros e ninguém mais queira escutar sobre o que precisa ser mudado no seu coração.

Do mesmo modo, não podemos acreditar que existem vários salvadores como se Jesus fosse apenas uma entre tantas alternativas. Ora, podemos realmente encontrar na história das religiões uma outra forma de amor sublime como daquele do filho de Deus demonstrado tão profundamente na cruz do calvário? Houve algum líder religioso que decidiu, como Jesus de Nazaré, morrer para salvar toda a humanidade de seus pecados? Despontou no mundo alguém cuja missão foi a de libertar os cativos do cativeiro e curar os enfermos das chagas da morte, além do próprio messias já profetizado tão detalhadamente pela boca de Isaias alguns séculos antes?

O próprio messias já dizia que ELE é O caminho, A verdade e A vida e que ninguém pode vir ao Pai senão através dele, deixando claro que não divide a glória dele e do Pai com ninguém. Como podemos ver, não há nenhuma maneira alternativa além daquela apresentada pelo filho de Deus que pode efetivamente salvar os seres humanos de suas misérias. Só existe, portanto, uma via que poderá guiar os seres humanos contritos para o descanso da vida eterna e Ela demanda muitas vezes renuncia, sacrifício, arrependimento e transformação profunda de vida.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 02/11/2020
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T7102341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.