Sintonizando a Mente Universal 
 

Intuição, criatividade, inspiração, insight - são todos fenômenos oriundos do contato com o Agora. São manifestações, no ego, da mente superior do ser, que canaliza a energia mental sutil proveniente da Mente Universal - um Atributo macrocósmico do Ser Criador. Isto ocorre quando o ego se alinha com a mente superior, que é o reflexo da Mente Universal individualizada no ser. Tais fenômenos não poderiam ocorrer na linha do tempo. No passado e no futuro não há canalização de energia mental sutil.  
 

A mente concreta, residente no ego, também utiliza energia mental que vitaliza a memória, o pensamento e o raciocínio lógico. Mas esta energia é densa quando comparada à energia da Mente Cósmica e, como tal, não flui através do portal que une o ego ao EU superior. Embora essa energia tenha também a assinatura do Criador - pois nada existe que não tenha sido criado por Ele - ela é parte do mundo manifestado e obedece a processos mais próximos e similares aos processos físicos e energéticos inerentes à matéria e à psique.


Os artistas autênticos, de forte vocação natural, em geral são pessoas que vivem fora da linha do tempo. Sua criatividade flui ininterruptamente sem deixar espaço para as queixas do passado ou para as preocupações com o futuro. Por isso mesmo são pessoas rotuladas de “desligados”, “indisciplinados”, “desorganizados”, “ausentes”.
 

Na verdade, para quem aprendeu a conectar-se com a Mente e o Amor Universais, o Aqui-Agora é tão atraente que a vida no tempo-espaço se transforma num grande desconforto. Não que se negue a beleza da experiência nesta dimensão, mas o estilo de vida civilizatório vigente, centrado no poder da matéria e da psique, e no domínio da mente humana para que possa ser subjugada, faz da convivência nestas sociedades, para quem atingiu algum grau de iluminação, um sacrifício.

 

Um sacrifício voluntário, pois a mudança do status quo é imperativa para assegurar a sobrevivência e o desenvolvimento espiritual da humanidade; e esta mudança só pode ser sustentada por seres de alto nível de consciência, cuja infusão no caldeirão escaldante desta transição planetária que vivemos resulte em uma nova realidade baseada num ego consciente.