PROFECIA DE QUEM NÃO PRECISA SER PROFETA

Demétrio Sena - Magé

Os glúteos da igreja, como um todo, expostos como playground para que o genocida apalpe, vá e venha em sua maldosa brincadeira de governar, são os mesmos a serem chutados por ele, quando já não servirem como fachada para manutenção do seu poder. Quando a instituição for totalmente sugada em seus interstícios, e os membros mais simples e disponíveis, que são maioria, já não suportarem a exploração... os desenganos... o peso da ilusão de um empoderamento que nunca foi deles nem para eles.

Aí a igreja, de glúteos murchos e humilhados, vai recolher as ceroulas frouxas e sentir que até seus líderes, sem os simples e disponíveis, Já não são ninguém... ela não é nada; ninguém a quer sem a multidão; a massa de manobra que mantém os reais poderosos; os das urnas; dos apupos populares; aclamados por essas massas bisonhas. Será uma igreja vazia; sem Deus nem os deuses; Cristo nem o messias de festim, que a essas alturas gargalhará da igreja, como gargalha, com a igreja, dos que são tangidos por ela.

... ... ...

Nota: A expressão "como um todo", reconhece as exceções. Se você, como igreja, não se reconhece nesta postagem, esta postagem lhe reconhece como exceção.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 20/10/2021
Código do texto: T7367800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.