O Olhar - Por Donzela do Gelo

Sobre o Olhar.

No meu olhar raso, passo e não vejo, não percebo a profundidade deste ato. Ver não é o mesmo que olhar.

Ver é passageiro.

O Olhar é busca no momento da entrega, do entendimento. É ler no olho do outro, sua falta, sua luta. O olhar deve ser de busca, de aceitação, de respeito, pelo outro no seu todo.

Ver é passageiro.

Vemos muitas coisas a todo momento, fotos, paisagens, gente, coisas. Tudo isto é momentâneo. Mas olhar não. Olhar é contemplação, pois não é raso, é profundo. Olhar é imenso.

Ver é passageiro.

Olhei para mim, e por diversas vezes não me percebi. Pois me via, nunca de fato me olhei. Pois o ato de olhar é perceber nos pormenores o que o outro precisa, e assim me achar nele, como se acha um irmão.

Ver é passageiro.

Olhar é se permitir entregar-se, mas para tal, é necessário esvaziar-se si, para que nossa visão se amplie e assim, aconteça a maravilhosa dádiva de ser grato, pelo outro, por mim, por nossas histórias, que nos fizeram e nos fazem ser quem somos.

Ver é passageiro.

Aprendi naquele breve domingo, a pequenez do meu olhar. Aprendi junto a tantos olhos que talvez só viam como eu, que o olhar é capaz de dizer coisas que a própria fala não consegue.

Ver é passageiro.

Quando percebi que olhar é encontrar no outro uma centelha divina, me encontrei e neste encontro desmoronei, e chorei porque através daquelas “janelas”, percebi tudo que perdi quando eu apenas via.

Ver é passageiro.

Ao buscar outros olhos, outros olhares, transbordei! Aprendi que no olhar, há significados, vida, perda, espera, amor e resgate.

Ver é passageiro.

Por quantos olhos passei, sem perceber que em cada olhar havia uma história, que talvez unida a minha seria a ponte da ajuda, do conforto. Mas eu apenas via e seguia com minha existência.

Ver é passageiro.

Pobre de mim que nunca olhei verdadeiramente o outro. Os olhos da criança, do idoso, da dona de casa, do morador de rua. De quantos olhares eu fugi?

Mas naquele breve domingo, com amor e ajuda meu olhar se expandiu, e encontrei no olhar do outro meu olhar. A vida exige ser realizada, e nossos olhos são as janelas onde nossas almas se buscam. Através do outro somos, e o movimento entre o eu e o você, é o olhar.

Pois ver é passageiro.

Por Donzela do Gelo - Chris Fonte

Donzela do Gelo
Enviado por Donzela do Gelo em 08/06/2022
Código do texto: T7533335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.