NÃO ESTAVA ESCRITO

Demétrio Sena - Magé

Fico triste se um ateu (como eu) não dá o exemplo do que prega; da sua razão se ser ateu. Para nós não deve ser um problema que as pessoas do nosso convívio sejam cristãs ou professem outras religiões. Nossos corações devem ser sempre os mesmos; logo, nosso amor não deve olhar para o que se é, mas para quem se é. Separar que de quem é o segredo inestimável do amor verdadeiro e da humanidade que habita os nossos corações.

É possível, certamente, ser cristão e ter boa fé; amar sem exigência de rótulo... não discriminar, ter empatia, bom senso e generosidade... não se julgar superior ao próximo. Sermos ateus não faz de nós pessoas melhores do que os cristãos, e sim; existe vida sensível no cristianismo; pessoas capazes de conviver com as diferenças; a diversidade... amar a quem professa outra fé ou não segue a nada. E não: não amemos apenas a exceção. Agora está escrito.

... ... ...

#respeiteautorias Isso é lei

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 30/07/2023
Código do texto: T7849491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.