HERANÇA RELIGIOSA

Demétrio Sena - Magé

Os festivais e os realitys de músicas revelam milhares de talentos até então sufocados pelas igrejas evangélicas. Essas pessoas relatam que antes cantavam nos cultos, em apresentações coletivas ou solo, sempre as mesmas melodias chorosas, gemidas ou gritadas... às vezes, as mesmas letras em hinos travestidos do que chamam de músicas mundanas (imitando rock, samba, funk etc), feitas como iscas para pescarem almas incautas e jovens.

Um dia desejaram cantar para todo o mundo, a diversidade musical que já morava desde bem cedo em suas vocações. Resolveram voar; ser autênticos... ao mesmo tempo, surgiram conflitos profundos, de natureza existencialista, e seus olhos começaram a ver um mundo com os mesmos problemas e semelhantes embates de caráter das igrejas. Um mundo no qual, como nas igrejas, há indivíduos bons e maus, com a diferença de que os maus não têm onde ocultar suas naturezas. A partir daí esses religiosos, maioria jovens, não couberam mais na ditadura fantasiosa do evangelho. Suas asas ficaram muito maiores do que as gaiolas onde se forjaram felizes, ao som de trilhas musicais alheias aos seus sentimentos e suas inspirações.

Acontece com eles e com os poetas, artistas plásticos, atores, dançarinos ou simplesmente pessoas com espírito livre, que desejaram "se misturar"; ser quem são, alçar voos e se auto conhecer; trilhar sonhos sinceros. A religião perde. Ganham as artes; a cultura como um todo. O mundo agradece às igrejas por elas entregarem, todos os dias, tantos tesouros culturais outrora reprimidos ou modelados para o mesmismo, sem nenhuma inspiração; sem qualquer criatividade genuína.

... ... ...

#respeiteautorias É lei

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 01/12/2023
Código do texto: T7944904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.