Desafios do Orientador

Pessoas num geral,imaginam que o Orientador,quem pesquisa e atua em conselhos,e dicas,para o bom funcionamento das coisas,relacionamentos e setores,o faria,por querer ser mais que os demais,ou querer passar por cima de chefias de Empresas,porém,não nota,que essas orientações,são para o bom desempenho,das atividades com o conforto e segurança do funcionário num local de trabalho,que dicas,são para o relacionamento,ficar bem,para ambas as partes,e que conselhos,são para o bem da pessoa e das partes envolvidas.

Muitos ignorantes e desinformados,acreditam que o errado deveria ficar ali,só porque cada um faz o que quer ou o chefe deixa e nada falou.

No Brasil temos um povo muito submisso ao que é prejudicial aos Administradores e funcionários.

O povo crê numa vasta maioria,que para se dar bem numa empresa e carreira,basta fazer as chamadas panelinhas ou monopólios de quem pode ficar matando serviço pelos corredores,puxando assunto com gente influente,quem pode ficar horas no intervalo ou ida ao banheiro,quem pode passar o serviço que é de sua responsabilidade ao outro fazer,e quem poderia,ficar dando ordem descabida e nada técnica aos colegas.

No Brasil,maior parte dos cargos de destaque,dados em troca de favores escusos ou amizade.

E alguns moradores de áreas suburbanas,tentando incansavelmente,fazer monopólio,tipo uma panelinha de gueto em plena Empresa de foco comercial e de trabalho competente que deveria ser o foco do local.

Assim como também é desafio do orientador aquele velho e antigo sistema de 300 anos de Brasil Reinado,ainda exercendo influência,de que o funcionário "não pensa",só obedece,como se ele fosse apenas um subordinado tolo e sem idéias práticas,feito um peão do antigo sistema rústico e caudilho,ou mesmo um "cavalo" a ser tratado em Saúde e apenas domado.