O recente ataque do Hamas à Israel

Pergunta feita a 3 especialistas aqui anônimos,sobre o recente ataque à Israel,e finalização minha entre parênteses:

"Os ataques recentes do Hamas à Israel foram motivados por uma série de fatores. Uma das principais razões é o conflito de longa data entre israelenses e palestinos, que envolve questões territoriais, políticas e religiosas. O Hamas é um grupo islâmico palestino que busca a criação de um Estado palestino independente e se opõe à presença de Israel na região. Os ataques do Hamas são frequentemente uma resposta à violência e às tensões que ocorrem na região, como a construção de assentamentos israelenses em territórios palestinos, a expansão de Jerusalém e a restrição de movimento e acesso dos palestinos a certas áreas. Além disso, o Hamas também busca aumentar sua influência e poder na região, usando a violência como uma forma de resistência contra o que considera ocupação israelense. É importante ressaltar que a situação é complexa e envolve múltiplos atores e interesses. As motivações por trás dos ataques do Hamas são multifacetadas e podem variar dependendo do contexto específico. A resolução do conflito entre israelenses e palestinos requer um diálogo e uma negociação política que abordem as preocupações e aspirações de ambas as partes."

(Enquanto religião e fábulas desconexas,forem utilizadas,como desculpa de invasão a territórios alheios,e ferir a Liberdade de ír e vír,Palestina,o conflito não tende a cessar,pelo que se notou.Na má interpretação de Israelenses,não descendentes diretos dos primeiros Hebreus,eles teriam,um imaginário direito,sobre as áreas,e territórios Palestinos,por dádiva alegadamente "Divina".)

Defende decisões assim,quem não teve sua Liberdade pessoal afetada,devido a não ser Palestino.

Daí é fácil....

Né...?!