A Bíblia da Fofoca:

 

1-Foforêio- Fofoqueiro que envia pombos correio,ouvidores de sua opinião,pra repassarem.

2-Fofokusto-Que pra fofokar não mede o custo,atrai com cortesias.

3-Fofokluz-Está há anos Luz da Terra já,e continua a emanar as energias da fofoca.

4-Fofoktasma-Já morreu o infeliz,mas,quando surge no cemitério,é,pra tentar colocar a fofoca em dia.

5-Fofoticiário-Díz não puxar pra nenhum dos lados,mas,possue toda informação na "ponta da língua",adora ver o "circo" pegando fogo.

6-Fofocalha-Aquele que fofoca com informações de canalha!

7-Fofokêna-Gente que faz toda a fofoca crescer,e que depois,se faz de ingênua,alega que nunca ouviu falar de nada sobre isso.

8-Fofokizo-Fofoqueiro místico narciso,de bulhões de habitantes do Planeta Terra,acha que os alienígenas o buscarão,pra salvar de toda essa gente "estranha",e voltar para "casa",só ele prestaría,sacô...?! (continua...Faltou algumas)

 

Capítulo II;

 

1-Fofokéden-Fofoqueiro do Jarddim do Éden,o primeiro,frase peculiar....Foi  isso que  ele diise,não é bemm assim.

2-Fofokête-Faz a fofoca,e tenta esconder tudo,debaixo do "tapete".

3-Fofokível-O fofoqueiro "invisível".

4-Fofokâno-Aquele fofoqueiro,que faz a fofoca,e ele e sua turma,tenta deixar tudo debaixo dos panos.

5-Fofokássico-Aquele que tira a fofoca,de eventos mais que passados,do "Jurássico"...!

6-Fofokiômetro-Que cronometr,a os minutos,e segundos,pra fazer....A fofoca!

7-Fofoklân-Quando a turma toda,é de fofoqueiros..!

 

Capítulo III:

 

1-Fofokanjo-Que faz a fofoca de todo mundo na roda de conversa,e,que sai com uma "cara de anjo"!

2-Fofolínguas-Faz fofoca a semana toda,e amaldiçoa,chega no final de semana,fala "em línguas" na igreja!

3-Fofokádo-Que faz a fofoca por ser recalcado...!

4-Fofokente-O que faz a fofoca por ser carente..!

5-Fofokiômetro-Pra fofoca,indiferem os Kilômetros,o alvo mora lá no Japão até,mas,ainda está entre os boatos.

6-Fofokrêrna-Sua fofoca se espalha igual gangrena...!

7-Fofokôzo-Que faz a fofoca,por motivo delirante religioso.

8-Quanto maior a língua,maior...O olho...!

9-Díz-se,que quando morreu,na verdade,o "demônio",puxou ao inferno pela língua,que era,a parte mais evidente,que se via a Kilômetros...!

10-Ao ser enterrado,no caixão maior,foi a língua,no três vezes menor,o corpo...!