Imagem, 100% criada por Paulo Jezer. gastei semanas, na criação desta imagem. são puxadinhos que puxam a dois.

No dia 05/06/1914 no Sitio Panelas, nascia um menino; Miguel Alves de Lima. Seus pais eram; Ildefonso Correia Lima e Antônia Alves de Lima. Então proprietários de maior parte das terras, no referido Sitio. Tiveram dez filhos, o Miguel e mais nove.

Filhos de agricultores, geralmente são também agricultores. Com eles não foi diferente. Aqui no Nordeste, agricultor tem que ser também profeta, isso o Miguel era; agricultor também gosta de brincar com as palavras, por isso o Miguel Delfonso (como era chamado) era poeta, gostava de falar em rimas.

Miguel casou-se com Joana Ferreira de Sousa; que virou Joana Ferreira Lima.
Eles tiveram 16 filhos, são as dezesseis joaninhas, em volta da grande joaninha; dos quais dois morreram ainda crianças; o Ildefonso e a Fatima, ainda teve dois abortos, os outros 14, continuam navegando.

O poeta Miguel Delfonso, era crente em Deus e muito devoto do padim ciço.

Tinha um conhecimento invejável, porém nunca frequentou uma escola.

Ele escreveu um livro; poesias de alto nível, ele viajou, do chão, até as estrelas, gostava muito de descrever a natureza.

AQUI VEJA; POESIA DE AMOR E PAZ. DE AUTORIA DO POETA MIGUEL DELFONSO.

AQUI VEJA; POESIA, EM HOMENAGEM AO SEU CENTENÁRIO.

AQUI VEJA; SIMULAÇÃO DE UM DUETO, ENTRE MIGUEL DELFONSO E BIDIM. 

AQUI VEJA; POSSO LER SEU PENSAMENTO.

AQUI VEJA; O SITIO PANELAS. LUGAR ONDE ELE NASCEU E VIVEU.

 
PAULO JEZER
Enviado por PAULO JEZER em 01/06/2014
Reeditado em 01/06/2014
Código do texto: T4828401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.