Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HELP THE AMAZON OF BRAZIL

HELP THE AMAZON OF BRAZIL

PROJETO EMERGENTE DE COLONIZAÇÃO DA FAIXA DE FRONTEIRA É QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL NA AMAZÔNIA.  SUCESSO BOLSONARO. SALVE O BRASIL. A AMAZÔNIA É NOSSA. MACRON SÓ É DONO DA GUIANA FRANCESA.

1 - Após décadas de desgoverno o Brasil tem se chegado à beira do abismo, bem perto de cair na armadilha arquitetada por países estrangeiros, principalmente a França, que por meio de seu governo atual, Emanuel Macron, revelou abertamente sua intenção de ocupar a Amazônia.

2 - Na verdade essa ocupação já vem ocorrendo por meio de manobras políticas fraudulentas que criam Entidades Suspeitas em nome de laranjas, que se dizem não ser influenciados pela ganância, mas que, na prática há o grande interesse de dominar o Território alheio e derrubar sua Soberania.

3 - Essas entidades chamadas Organizações Não Governamentais (ONG's), são financiadas pelos países interessados na invasão da Amazônia, e assim tem infiltrado nas aldeias indígenas e nas comunidades ribeirinhas ou não (seringuros, castanheiros, pescadores, etc., quilombolas, sem terra, etc.), interferem na cultura desses povos induzindo-os a se aliaram numa luta em favor da preservação das florestas na faixa de fronteira.

4 - É importante sim que se tenha florestas para a sobrevivência dos animais selgavens/silvestres e a conservação das espécies em geral no tocante à Fauna e a Flora. O que não se deve tolerar é que os bichos concorram com humanos os espaços habitáveis. Os humanos não tem obrigação de ceder seu espaço para garantir o bem estar dovexagero de animais dispensáveis.

5 - A TERRA foi formada pelo Grade Arquiteto do Universo (Deus) com tudo que nela há, para atender as necessidades humanas. Por isso a infinidade de princípios ativos curativos nas plantas e uma riqueza incomensurável de minérios preciosos e necessários.

6 - São louváveis as leis que garantem a preservação das florestas tais como as matas ciliares (margens dos rios, riachos, igarapés, córregos, lagos, olhos d'água, etc.), porém o pecado está na quantidade exagerada de reserva legal exigida em alguns Estados, enquanto em outros Estados a exigência é zero.

7 - O correto é viável é tratar todos os Estados de igual forma. Quem desmatou total que refloreste é em poucos anos terá resolvido a questão do Meio Ambiente.

8 - Basta haver, em cada propriedade rural uma reserva legal de 20%, incluindo as Apps (áreas de preservação permanente - ciliares). É onde for propriedade seca (sem água) que as reservas nativas ou de reflorestamento, sejam programadas de modo que se interligam formando corredores que se comuniquem com  as Apps, para assim, ter o resultado eficiente. Não basta deixar uma moita de Mato no meio do nada.

9 - Esse mesmo entendimento vale para os países estrangeiros que tanto se preocupam e interferem no Brasil com seus pitacos insuportáveis e tendenciosos. Quem gosta de flores que plante seu jardim, e pare de cobiçar o jardim alheio. Você até pode admirar o jardim alheio, mas que não venha pular a cerca para invadir e furtar as flores. Tudo tem limite.

10 - Vamos ao que interessa.
O Brasil sempre foi preparado para a Guerra. É um número gigantesco de homens sustentados pelo governo federal e treinados pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), e mais recente a Força Nacional, mas como nossa Nação sempre foi tolerante e pacífica, passam séculos sem ocupar o conhecimento e as armas desses soldados, pelo que muitos chegam a aposentar sem ter ido ao campo de batalha em defesa de nossa Pátria Amada Brasil.

11 - É do conhecimento de todos que a soberania do Brasil está ameaçada, então chegou a hora do Presidente BOLSONARO tomar uma posição para impedir que o Presidente  Emanuel Macron da França, possa concluir seu Projeto de Invasão da Amazônia usando seu  Exército treinado na Guiana Francesa.

12 - Um meio viável de se resolver rápido essa questão é resolvendo outra questão antiga e polêmica que é tratado pelo Estatuto da Terra, que desde os anos 60 promete combater o desemprego inserindo o homem no campo por meio da Reforma Agrária.

13 - Isso mesmo, chegou a hora do povo brasileiro se despir das velhas concepções de preservação e fazer o que for necessário para garantir a segurança física, patrimonial, pública e privada, bem como, com maior zelo, garantir a segurança nacional. É  hora de derrubar aquela árvore bonita que ameaça cair sobre sua casa.

14 - A ideia  é ocupar URGENTE as faixas de fronteira, e para isso inexiste número suficiente de soldados e tal operação duraria no máximo 120 dias em razão da exagerada despesa que demandam operações desse nível, pelo que torna inviável investir simplesmente na vigilância temporária,  pois o inimigo não tem pressa e aguarda o melhor momento para atacar.

15 - Um Projeto Emergente que sugiro ao Presidente ê  ocupar 100 km de Faixa de Fronteira em toda a extensão do Território Brasileiro coberto pela Floresta Amazônica. É uma maneira de fazer isso aplicando pouco recurso e de modo permanente é realizando um Mega Assentamento Rural Federal. Não precisa doar grandes fazendas ou grades, mas sim lotes  de quarenta (40) alqueires abaixo, conforme as condições de cada família interessada.

16 - Que o governo federal possa financiar a abertura dos lotes permitindo 100% de desmatamento, numa faixa mais estreita na divisa e a partir daí que seja respeitada as APP's, sem exigência de reserva legal. Ou seja, é questão de necessidade para garantia urgente da segurança nacional.

17 - Que seja permitido a extração  de madeiras na faixa de 100km, assim facilitará e promoverá a abertura de estradas criando um grande anel viário (corredor)na faixa mais estreita com zero de floresta. Que seja permitido o porte de armas de fogo por todos os brasileiros de bem nessa faixa de Fronteira.

18 - Esse movimento trará um grande progresso para nada a Nação Brasileira em diversos sentidos. Reforma Agrária Já.

Eliozani Miranda Costa
Tatunge Nare
01-09-2019
69984060100
Compartilhe esse Projeto
Até chegar ao Presidente
Léo Nardo Costa
Enviado por Léo Nardo Costa em 09/09/2019
Código do texto: T6740970
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Léo Nardo Costa
Campo Novo do Parecis - Mato Grosso - Brasil
548 textos (46058 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 11:43)
Léo Nardo Costa