As três irmãs

Era uma vez um homem que tinha três filhas, cada uma mais bonita do que a outra. A mais velha tinha vinte e sete anos, a do meio tinha dezessete e a mais nova, sete. O pai dizia: Se não casarem até os trinta, vão trabalhar longe de casa!

A mais velha completou trinta sem casar e foi embora. A do meio também e a mais nova, igualmente.

A mais velha conseguiu tornar-se semeadora e um dia a sua mentora lhe permitiu voltar para casa, mas antes lhe deu três sementes, dizendo: São sementes mágicas. Planta-as e darão espigas de ouro. Depois de colher, cava e elas estarão prontas novamente para semeá-las.

Então ela pôs-se a caminho de volta para casa, porém teve de parar numa estalagem e lá ela plantou e colheu, podendo pagar todas as despesas, mas o dono da estalagem, desconfiado, viu tudo e roubou as sementes, pondo sementes comuns no lugar.

A do meio foi ser chef de cozinha e um dia a sua mentora disse: Volta para a tua casa, mas leva este prato, pois, ao colocá-lo sobre a mesa, dizendo "prato cheio", ele enche-se das melhores iguarias.

Então ela pôs-se a caminho e pernoitou na mesma estalagem sem pedir nada para comer, pagando com comida. O dono da estalagem desconfiou e roubou novamente, pondo um prato comum no lugar.

A mais moça foi ser esgrimista e um dia a sua mentora disse: Volta para casa, mas leva esta espada, pois é mágica e, quando disseres, espada mágica, ela surra o teu inimigo até ele dizer chega.

Ela voltou, mas recebera cartas das irmãs e foi à mesma estalagem. O dono da estalagem, reparando na semelhança, desconfiou e foi ver-lhe a espada, mas a moça não dormia e disse: "Espada mágica!" E a espada só parou depois que o dono da estalagem devolveu os pertences das suas irmãs.

A irmâ mais moça voltou para casa e todos ficaram felizes.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 30/09/2016
Código do texto: T5777192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.