Na terra das emoções

Era uma vez dois jovens perdido no meio do mundo das emoções, eles estavam muito tristes e preocupados. Pensavam em como eles poderiam sair daquela situação tão difícil para viver uma vida de paz interior, junto daqueles que eles amavam.

De repente uma forte voz ecoou das nuvens dizendo que para eles saírem daquela situação e encontrar a verdadeira alegria eles deviam seguir um longo caminho muito montanhoso e escuro, que se apresentou imediatamente diante deles.

A voz declarou que durante a caminhada por aquele longo e difícil caminho, eles deveriam recolher todos os sentimentos que encontrassem pelo caminho e deveriam levar consigo em uma grande bagagem, pois no final da jornada eles viveriam as grandes emoções com os sentimentos que eles tivessem consigo.

A voz declarou que eles poderiam levar consigo sacos, para colocarem seus sentimentos. A ordem foi bem clara: - Todas os sentimentos devem ser postos dentro do saco.

O primeiro jovem pegou dois sac

os para guardar os sentimentos, que iria encontrar pelo caminho, o segundo observando o primeiro chamou a atenção dele com um tom irônico, dizendo:

- Você é um grande tolo! Porque pegar dois sacos, se apenas um é o suficiente. E ria do primeiro jovem chamando-o de tolo.

O Primeiro jovem tomou um dos sacos e fez um buraco no fundo. Assim os jovens iniciaram a jornada pelo caminho dos sentimentos na terra das emoções.

Pelo caminho eles começaram a se deparar com os sentimentos espalhados por todas as partes, eles os recolhiam colocando-os no saco. O segundo jovem foi colocando todos os seus sentimentos dentro do único saco que levava consigo. O primeiro jovem selecionava muito bem os seus sentimentos, colocando-os em saco diferentes.

No primeiro instante eles se depararam com o medo.

O primeiro jovem colocou esse sentimento no saco furado, o segundo colocou no único saco que levava consigo.

Em seguida encontraram a coragem.

O primeiro colocou esse sentimento no saco bom, o segundo colocou no único saco que levava consigo.

Logo adiante eles se deparam com a tristeza.

O primeiro jovem o colocou no saco furado, o segundo colocou no único saco que levava consigo.

Logo depois se depararam com a alegria

O primeiro colocou esse sentimento no saco bom, o segundo colocou no único saco que levava consigo.

Em seguida eles se deparam com o ódio.

O primeiro colocou esse sentimento no saco furado, o segundo colocou no único saco que levava consigo

Mais adiante eles encontraram o amor

O primeiro colocou esse sentimento no saco bom, mas o segundo colocou no único saco que levava consigo.

Em seguida se deparam com a ansiedade.

O primeiro colou esse sentimento no saco furado, o segundo jovem colocou no único saco que levava consigo.

Mais adiante eles se deparam com a tranquilidade.

O primeiro jovem colocou esse sentimento no saco bom, mas o segundo jovem colou no único saco que levava consigo.

Assim foram fazendo durante toda a caminhada.

O primeiro colocava esse sentimento bons no saco bom e os sentimentos ruins no saco furado.

O segundo jovem foi colocando tudo junto.

No meio da caminhada o segundo jovem sentiu-se muito cansado, suas emoções se descontrolavam em meio a tantos sentimentos, ele sentia tudo ao mesmo tempo, medo, coragem, amor, ódio, tristeza, alegrias, ansiedades, Etc. Desta maneira ele sentou-se para descansar, dormiu um sono tão profundo que ainda não acordou.

Já o primeiro seguiu firme em sua jornada na terra das emoções. Quando ele chegou ao final daquela jornada ele abriu os sacos para ver com quais sentimentos e emoções ele conviveria.

Em um dos sacos estava o Amor, a alegria, a coragem, tranquilidade...

Já o saco sem fundo não tinha nada, pois todas os sentimentos ruins que ele colocou no saco furado se perderam pelo caminho.

Assim o primeiro jovem ficou conhecido como o Jovem Sábio, que no caminho da vida soube se livrar de tudo que lhe fazia mal.

Assim ele viveu uma vida de amor e alegria, em paz consigo mesmo em um mundo de fortes emoções.

Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 20/08/2020
Código do texto: T7041168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.