A PRINCESA BIANCA [LITERATURA INFANTO-JUVENIL].

Era uma vez uma linda princesa chamada Bianca, tinha a pele branquinha, cabelos e olhos negros, um sorriso encantador.

.

Ela morava com seus pais no meio da floresta e gostava de conversar com seu amigo Leão, rei dos animais...

.

Princesa - Leão, qual o seu maior sonho?

.

Leão – Encontrar uma leoa linda, e ter muitos filhotes com ela. E o seu?

.

Princesa – Ter um grande amor, daqueles que me faz virar a cabeça, enlouquecer...

.

Leão – Nossa! Eu não quero enlouquecer não!

.

Princesa – É maneira de dizer...

.

Leão – Ah! Bom.

.

Enquanto eles andavam mata afora, passavam pela ponte que une a floresta azul da floresta verde. Ela então falou...

.

Princesa – Dizem que esta ponte tem estória...

.

Leão – É mesmo? Qual?

.

Princesa – Existe uma lenda que diz que embaixo dela vive uma grande serpente, o corpo está debaixo da ponte e o rabo debaixo da floresta verde, toda vez que a cobra se mexe, a floresta verde treme inteira derrubando árvores, é por isso que já caíram muitas árvores e há lugares que estão um verdadeiro deserto.

.

Leão – Nossa! Então vamos sair daqui depressa!

.

Andaram um pouco mais e de repente, viram um lindo príncipe com uma leoa a conversar...

.

O leão se apaixonou pela leoa e o príncipe pela princesa.

.

Os dias passaram, o leão, a leoa, o príncipe e a princesa fizeram um grande casamento. Tiveram filhos, E foram felizes para sempre!

.

Moral da história: para tudo há uma explicação, uma justificativa. No caso, explica o porquê de tantas árvores derrubadas, de áreas que estão um verdadeiro deserto..