Frases de Shimada Coelho- II

"O grande rei perderá o seu trono, e seu servo o possuíra."

"Não me contradigo no que falo, apenas tenho consciência de que cada caso é um caso."

"As palavras tem poder! Esse poder só se manifesta quando o que foi dito não foi imposto mas, oferecido de bom grado."

"Você só se beneficia do poder das palavras quando elas estão acompanhadas de atos."

"Queime o dedo na borda de uma panela ao fogão: a marca terá a mesma dimensão da intensidade que você sentiu a sua dor."

"A noção do que é paz está quando a dor profunda alcança seu auge máximo e, de repente, sem que se possa explicar exatamente como, ela se dissipa."

"Ofensas, intrigas, fofocas e complôs não podem me derrotar e nem tão pouco são armas para me atingir. Algumas pessoas pegam tudo isso, transformam em tijolos e constroem castelos ou muralhas. Eu pego tudo isso e construo poesias."

"Reproduzir com fidelidade o conhecimento e as palavras de sabedoria de quem as pronunciou não faz de ninguém um sábio, muito menos um mestre."

"Arranquei 9 páginas de meu caderno para descobrir em que ele me serviria."

"Não perca tempo discutindo com uma pessoa contrariada. Quando ela não tiver argumentos dirá que o contrariado é você."

"Não fique bisbilhotando a vida de seu vizinho: apenas as violetas ficam bem penduradas em janelas."

"- Shimada, como você constroi suas frases?

- Falo de menos e ouço mais. Passei meus 35 anos observando pessoas que acreditam que são as únicas coisas mais importantes do mundo!"

"Palavras vomitadas não comprovam atos."

"Você já aprendeu a perdoar? Perdoar é esquecer!"

"Quem busca provas em tudo, busca certezas pra si mesmo."

"Foi dito e repito: estamos em tudo e tudo está em nós."

"Cada um tráz consigo um fragmento da Sabedoria."

"Uma vela pelos Tibetanos? Gostaria de fazer muito mais que acender uma vela."

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 08/08/2008
Reeditado em 12/06/2009
Código do texto: T1118196
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.