Frases de Shimada Coelho IV (acho)

"Papai sempre me dizia: Faça aos outros o que gostaria que eles te fizessem! Depois de muitos anos fazendo isso descobri duas coisas: como ser um capacho e como as pessoas não estão nem ai!"

"Quando brota a desconfiança, nada mais é como antes."

"A estética de uma poesia é bem proveitosa: para os olhos clínicos de um crítico."

"Não suporto Interpretação de textos: me parecem Cálculos Matemáticos. Não suporto os Cálculos: não enxergo o mundo através de números."

"Por que contam tanto as sílabas para criar um poema? É como pegar a cana doce e fermentar até se tornar aguardente amarga."

"Como pode um poema com sílabas contadas ser algo novo para ler? Todo poema que segue essa regra não se torna o mesmo poema? Os sentimentos que os poetas escrevem não são os mesmos em todos? Pretendem ser diferentes como?"

"Escreva sempre sobre um mesmo tema seguindo um mesmo padrão, e quando o vocabulário se tornar completamente explorado, estará escrevendo sobre a mesma coisa em ordem diferente."

"- Rita! A Ração dos gatos caíu dentro da máquina em molho!

- Tá bem...

- 'Tá' bem? Não vai dizer nada?

- Pra que? Já caiu... O que eu disser vai desfazer isso? Há coisas que não precisam ser ditas, devem ser feitas!"

"Aprecio deveras a presença da Essência no que leio: sejam textos ricos ou singelos. Não me interessa ver nas linhas quanto conhecimento técnico o autor possua: mas a dimensão de sua Alma e o quanto pode revelá-la."

"Não sei se sou poetisa: não me torno mais humana quanto mais escrevo. Torno-me mais essa coisa que não sei o que é."

“Não importa sua visão de mundo: alguém no mundo acabará enxergando, ou já enxerga como você”.Não importa sobre o que você escreve: sempre haverá um leitor para seus textos."

"Alguém pode escrever sobre o sabor do esterco? Só sabe escrever sobre dor e amor quem deles sentiu o sabor."

"Ler sobre amor me enchia de tédio. Não compreendia o porque as pessoas arrastavam-se mendigando amor até o dia em que me vi fazendo o mesmo."

"O amor é o sentimento mais intenso e evidente que existe e sua presença trás consigo todas as outras emoções. Todo mundo ama e ninguém esconde isso!"

"A Alma desconhece o feio ou bonito, o rico ou o pobre, colocando todos num mesmo nível. A beleza da vida na verdade, está por detrás dos olhos de quem a vê."

"A sabedoria se faz presente quando os olhos físicos tornam-se cegos para este mundo, permitindo que os olhos da Alma enxerguem além do que a maioria pode ver."

"Eu tenho invocado um estilo de escrever tão único e livre que fujo completamente a estética e as regras já existentes."

"Meu estilo literário? Animanismo! Não, esse estilo só existe nos textos que minha Alma insiste que eu leia e escreva."

"Aos dezesseis anos tive medo de não chegar aos trinta. Aos trinta tive medo de não chegar aos 40. Perto dos quarenta penso se vou alcançar a velhice. Talvez não alcance... Não importa mais, descobri que sou eterna!"

"O tédio é bem pior que a depressão: na depressão corpo e alma reagem a uma batalha interna que se reflete no externo. No tédio, todas as coisas são tão transparentes que se tornam desinteressantes, sendo inútil qualquer reação."

"Jantar à luz de velas, roupas elegantes e uma rosa num solitário contrastando com talheres de prata indiferentes a música ambiente é bem romântico, mas não em um lugar público: até mesmo uma laje pode-se tornar um terraço parisiense se a intenção é conquistar, não envaidecer-se."

Sei bem a utilidades de tantos talheres inúteis enfileirados a minha esquerda e a minha direita. Mas quando a fome dói basta ter uma mão e uma boca."

"Por que a presença do talher para peixe, se vão servir sopa? Há maneiras mais dignas de se provar boas maneiras."

"Conheço bem as Boas Maneiras: o livro grosso que me as ensinou não servia apenas para ficar em cima da minha cabeça. Eu só reajo às pessoas como um igual."

"Quando ainda pré-adolescente, obrigaram-me a ficar horas andando de um lado para o outro com o livro de Boas Maneiras na cabeça para aprender a andar com desenvoltura e elegância. Dedicação inútil: para aprender a caminhar basta ter duas pernas e vontade de seguir."

"Vivíamos em uma pobreza danada, mas meus pais sempre se preocupavam com a postura e educação que devíamos ter diante das outras pessoas: pessoas não são bestas feras para serem tratadas de qualquer maneira."

"Já vivi tempos em que não tínhamos dinheiro pra nada... Já vivi tempos em que tudo era possível, mas deveria haver controle... Já vivi tempos em que passava um dia inteiro no shopping e só faltava dormir nele. Hoje, vivo um tempo em que ter ou não ter é realmente nada!"

"Nunca tive ambições na vida e nunca desejei acumular bens. Já passei fome como já tive de tudo o que queria ter. Descobri que não é importante ter, o que importa é ser!"

"Nem tudo o que é nosso precisa necessariamente estar conosco: eu tenho certeza de que tenho uma Alma, mas isso não é evidente aos olhos dos outros; eu tenho um terreno com sepultura no cemitério mas não moro lá, e nem ele está aqui; eu tenho pai e mãe que não vivem comigo nem um com o outro; tenho uma pinta (sinal) na perna que todo mundo tem certeza que é minha mesmo...Temos várias coisas de maneiras diferentes!"

"Quando criança, nos almoços em família, irritava-me as conversas dos adultos. Eles fingiam que estavam conversando, mas na verdade ficavam o tempo todo tentando provar que eram uns melhores que os outros."

"Quero o homem mais simples e nobre do mundo, para que em meus olhos ele veja o melhor homem do mundo."

"Cada um que passa em nosso caminho, não passa por acaso: surge para nos ajudar de alguma maneira, não importa em que, como e nem quanto tempo permaneça.".

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 08/11/2008
Reeditado em 08/11/2008
Código do texto: T1272216
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.